Gestão democrática, suas características e implicações no desenvolvimento das práticas pedagógicas
Este trabalho objetiva refletir sobre a gestão democrática, suas características e implicações no desenvolvimento das práticas pedagógicas, partindo da experiência do nosso Estágio Supervisionado em Gestão e Coordenação Pedagógica em um Centro Municipal de Educação Infantil de Natal e de aportes teó...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/32926 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-32926 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-329262023-06-22T17:45:35Z Gestão democrática, suas características e implicações no desenvolvimento das práticas pedagógicas Freire de Lima, Bianca Larissa Andrade da Costa, Valéria Yasmin Este trabalho objetiva refletir sobre a gestão democrática, suas características e implicações no desenvolvimento das práticas pedagógicas, partindo da experiência do nosso Estágio Supervisionado em Gestão e Coordenação Pedagógica em um Centro Municipal de Educação Infantil de Natal e de aportes teóricos sobre o tema. A pesquisa tem abordagem qualitativa e se utilizou de perguntas semi-estruturadas e observações feitas no espaço em questão e diálogos construídos ao longo do estágio. Os resultados obtidos mostram que as práticas da gestão do CMEI e todo seu regimento são de caráter democrático e participativo, pois os aspectos analisados, tanto nas falas como nas ações, demonstram uma perspectiva democrática. Com isso, percebemos que o estágio contribuiu positivamente para nossa formação inicial, mostrando os desafios e os caminhos de uma boa gestão. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2023-06-22 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/32926 Cadernos de Estágio; v. 5 n. 3 (2023): Estágio e Pesquisa: concepção e prática no curso de Pedagogia; 127-135 2763-6488 por https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/32926/17072 https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Freire de Lima, Bianca Larissa Andrade da Costa, Valéria Yasmin |
spellingShingle |
Freire de Lima, Bianca Larissa Andrade da Costa, Valéria Yasmin Gestão democrática, suas características e implicações no desenvolvimento das práticas pedagógicas |
author_facet |
Freire de Lima, Bianca Larissa Andrade da Costa, Valéria Yasmin |
author_sort |
Freire de Lima, Bianca Larissa |
title |
Gestão democrática, suas características e implicações no desenvolvimento das práticas pedagógicas |
title_short |
Gestão democrática, suas características e implicações no desenvolvimento das práticas pedagógicas |
title_full |
Gestão democrática, suas características e implicações no desenvolvimento das práticas pedagógicas |
title_fullStr |
Gestão democrática, suas características e implicações no desenvolvimento das práticas pedagógicas |
title_full_unstemmed |
Gestão democrática, suas características e implicações no desenvolvimento das práticas pedagógicas |
title_sort |
gestão democrática, suas características e implicações no desenvolvimento das práticas pedagógicas |
description |
Este trabalho objetiva refletir sobre a gestão democrática, suas características e implicações no desenvolvimento das práticas pedagógicas, partindo da experiência do nosso Estágio Supervisionado em Gestão e Coordenação Pedagógica em um Centro Municipal de Educação Infantil de Natal e de aportes teóricos sobre o tema. A pesquisa tem abordagem qualitativa e se utilizou de perguntas semi-estruturadas e observações feitas no espaço em questão e diálogos construídos ao longo do estágio. Os resultados obtidos mostram que as práticas da gestão do CMEI e todo seu regimento são de caráter democrático e participativo, pois os aspectos analisados, tanto nas falas como nas ações, demonstram uma perspectiva democrática. Com isso, percebemos que o estágio contribuiu positivamente para nossa formação inicial, mostrando os desafios e os caminhos de uma boa gestão. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2023 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/32926 |
work_keys_str_mv |
AT freiredelimabiancalarissa gestaodemocraticasuascaracteristicaseimplicacoesnodesenvolvimentodaspraticaspedagogicas AT andradedacostavaleriayasmin gestaodemocraticasuascaracteristicaseimplicacoesnodesenvolvimentodaspraticaspedagogicas |
_version_ |
1771850195488735232 |