O papel do coordenador pedagógico na mediação docente
Este artigo trata-se de um estudo, referente às funções do coordenador pedagógico na mediação docente. O objetivo deste trabalho é refletir e analisar, com base em fontes teóricas, sobre o papel do coordenador pedagógico na mediação docente, dentro de uma perspectiva participativa do trabalho educat...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/32925 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-32925 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-329252023-06-22T17:45:36Z O papel do coordenador pedagógico na mediação docente Souza de Oliveira;, Aizlha Raymara Viente de Souza Fagundes, Heloísa Teresa Este artigo trata-se de um estudo, referente às funções do coordenador pedagógico na mediação docente. O objetivo deste trabalho é refletir e analisar, com base em fontes teóricas, sobre o papel do coordenador pedagógico na mediação docente, dentro de uma perspectiva participativa do trabalho educativo, buscando identificar quais são os limites e as possibilidades deste profissional durante essa mediação. Sua justificativa se dá pela necessidade de compreensão dos estudantes de pedagogia quanto ao conhecimento dos limites e possibilidades das atribuições de um coordenador pedagógico, na mediação docente, dentro de uma perspectiva participativa do trabalho educativo. As reflexões e análise deste trabalho fundamentam-se nos seguintes autores: Corrêa e Gesser (2012); Lima e Santos (2007); Oliveira, Souza e Bahia (2009); Pretto (2016); Santos (2018). Os resultados mostram que o coordenador pedagógico media o trabalho docente com liberdade, julgando os limites e as possibilidades de seu exercício orientador. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2023-06-22 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/32925 Cadernos de Estágio; v. 5 n. 3 (2023): Estágio e Pesquisa: concepção e prática no curso de Pedagogia; 119-126 2763-6488 por https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/32925/17071 https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Souza de Oliveira;, Aizlha Raymara Viente de Souza Fagundes, Heloísa Teresa |
spellingShingle |
Souza de Oliveira;, Aizlha Raymara Viente de Souza Fagundes, Heloísa Teresa O papel do coordenador pedagógico na mediação docente |
author_facet |
Souza de Oliveira;, Aizlha Raymara Viente de Souza Fagundes, Heloísa Teresa |
author_sort |
Souza de Oliveira;, Aizlha Raymara |
title |
O papel do coordenador pedagógico na mediação docente |
title_short |
O papel do coordenador pedagógico na mediação docente |
title_full |
O papel do coordenador pedagógico na mediação docente |
title_fullStr |
O papel do coordenador pedagógico na mediação docente |
title_full_unstemmed |
O papel do coordenador pedagógico na mediação docente |
title_sort |
o papel do coordenador pedagógico na mediação docente |
description |
Este artigo trata-se de um estudo, referente às funções do coordenador pedagógico na mediação docente. O objetivo deste trabalho é refletir e analisar, com base em fontes teóricas, sobre o papel do coordenador pedagógico na mediação docente, dentro de uma perspectiva participativa do trabalho educativo, buscando identificar quais são os limites e as possibilidades deste profissional durante essa mediação. Sua justificativa se dá pela necessidade de compreensão dos estudantes de pedagogia quanto ao conhecimento dos limites e possibilidades das atribuições de um coordenador pedagógico, na mediação docente, dentro de uma perspectiva participativa do trabalho educativo. As reflexões e análise deste trabalho fundamentam-se nos seguintes autores: Corrêa e Gesser (2012); Lima e Santos (2007); Oliveira, Souza e Bahia (2009); Pretto (2016); Santos (2018). Os resultados mostram que o coordenador pedagógico media o trabalho docente com liberdade, julgando os limites e as possibilidades de seu exercício orientador. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2023 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/32925 |
work_keys_str_mv |
AT souzadeoliveiraaizlharaymara opapeldocoordenadorpedagogiconamediacaodocente AT vientedesouzafagundesheloisateresa opapeldocoordenadorpedagogiconamediacaodocente |
_version_ |
1771850195276922880 |