O papel do coordenador pedagógico na mediação docente

Este artigo trata-se de um estudo, referente às funções do coordenador pedagógico na mediação docente. O objetivo deste trabalho é refletir e analisar, com base em fontes teóricas, sobre o papel do coordenador pedagógico na mediação docente, dentro de uma perspectiva participativa do trabalho educat...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Souza de Oliveira;, Aizlha Raymara, Viente de Souza Fagundes, Heloísa Teresa
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/32925
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-32925
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-329252023-06-22T17:45:36Z O papel do coordenador pedagógico na mediação docente Souza de Oliveira;, Aizlha Raymara Viente de Souza Fagundes, Heloísa Teresa Este artigo trata-se de um estudo, referente às funções do coordenador pedagógico na mediação docente. O objetivo deste trabalho é refletir e analisar, com base em fontes teóricas, sobre o papel do coordenador pedagógico na mediação docente, dentro de uma perspectiva participativa do trabalho educativo, buscando identificar quais são os limites e as possibilidades deste profissional durante essa mediação. Sua justificativa se dá pela necessidade de compreensão dos estudantes de pedagogia quanto ao conhecimento dos limites e possibilidades das atribuições de um coordenador pedagógico, na mediação docente, dentro de uma perspectiva participativa do trabalho educativo. As reflexões e análise deste trabalho fundamentam-se nos seguintes autores: Corrêa e Gesser (2012); Lima e Santos (2007); Oliveira, Souza e Bahia (2009); Pretto (2016); Santos (2018). Os resultados mostram que o coordenador pedagógico media o trabalho docente com liberdade, julgando os limites e as possibilidades de seu exercício orientador. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2023-06-22 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/32925 Cadernos de Estágio; v. 5 n. 3 (2023): Estágio e Pesquisa: concepção e prática no curso de Pedagogia; 119-126 2763-6488 por https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/32925/17071 https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Souza de Oliveira;, Aizlha Raymara
Viente de Souza Fagundes, Heloísa Teresa
spellingShingle Souza de Oliveira;, Aizlha Raymara
Viente de Souza Fagundes, Heloísa Teresa
O papel do coordenador pedagógico na mediação docente
author_facet Souza de Oliveira;, Aizlha Raymara
Viente de Souza Fagundes, Heloísa Teresa
author_sort Souza de Oliveira;, Aizlha Raymara
title O papel do coordenador pedagógico na mediação docente
title_short O papel do coordenador pedagógico na mediação docente
title_full O papel do coordenador pedagógico na mediação docente
title_fullStr O papel do coordenador pedagógico na mediação docente
title_full_unstemmed O papel do coordenador pedagógico na mediação docente
title_sort o papel do coordenador pedagógico na mediação docente
description Este artigo trata-se de um estudo, referente às funções do coordenador pedagógico na mediação docente. O objetivo deste trabalho é refletir e analisar, com base em fontes teóricas, sobre o papel do coordenador pedagógico na mediação docente, dentro de uma perspectiva participativa do trabalho educativo, buscando identificar quais são os limites e as possibilidades deste profissional durante essa mediação. Sua justificativa se dá pela necessidade de compreensão dos estudantes de pedagogia quanto ao conhecimento dos limites e possibilidades das atribuições de um coordenador pedagógico, na mediação docente, dentro de uma perspectiva participativa do trabalho educativo. As reflexões e análise deste trabalho fundamentam-se nos seguintes autores: Corrêa e Gesser (2012); Lima e Santos (2007); Oliveira, Souza e Bahia (2009); Pretto (2016); Santos (2018). Os resultados mostram que o coordenador pedagógico media o trabalho docente com liberdade, julgando os limites e as possibilidades de seu exercício orientador.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2023
url https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/32925
work_keys_str_mv AT souzadeoliveiraaizlharaymara opapeldocoordenadorpedagogiconamediacaodocente
AT vientedesouzafagundesheloisateresa opapeldocoordenadorpedagogiconamediacaodocente
_version_ 1771850195276922880