O papel do coordenador pedagógico na mediação docente
Este artigo trata-se de um estudo, referente às funções do coordenador pedagógico na mediação docente. O objetivo deste trabalho é refletir e analisar, com base em fontes teóricas, sobre o papel do coordenador pedagógico na mediação docente, dentro de uma perspectiva participativa do trabalho educat...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/32925 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Este artigo trata-se de um estudo, referente às funções do coordenador pedagógico na mediação docente. O objetivo deste trabalho é refletir e analisar, com base em fontes teóricas, sobre o papel do coordenador pedagógico na mediação docente, dentro de uma perspectiva participativa do trabalho educativo, buscando identificar quais são os limites e as possibilidades deste profissional durante essa mediação. Sua justificativa se dá pela necessidade de compreensão dos estudantes de pedagogia quanto ao conhecimento dos limites e possibilidades das atribuições de um coordenador pedagógico, na mediação docente, dentro de uma perspectiva participativa do trabalho educativo. As reflexões e análise deste trabalho fundamentam-se nos seguintes autores: Corrêa e Gesser (2012); Lima e Santos (2007); Oliveira, Souza e Bahia (2009); Pretto (2016); Santos (2018). Os resultados mostram que o coordenador pedagógico media o trabalho docente com liberdade, julgando os limites e as possibilidades de seu exercício orientador. |
---|