A PALAVRA-CHAVE ‘SUSTENTABILIDADE’ NAS MÍDIAS DIGITAIS NA PANDEMIA: RENASCIMENTO’ DE UM CONCEITO EM CRISE?

A sociedade teve que passar por um grande reformulamento com a chegada da Covid-19, com boa parte da população mundial em quarentena, muitos passaram a se atentar sobre as questões ambientais. Ainda que haja um contexto renovado de ocorrência da palavra-chave na pandemia, as primeiras tendências já...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Vilela Santos, Yara, Caetano, Paulo Henrique
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Revista Brasileira de Estudos da Mídia
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/RevisBraEstudoMidia/article/view/31917
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:A sociedade teve que passar por um grande reformulamento com a chegada da Covid-19, com boa parte da população mundial em quarentena, muitos passaram a se atentar sobre as questões ambientais. Ainda que haja um contexto renovado de ocorrência da palavra-chave na pandemia, as primeiras tendências já notadas no corpus ainda apontam para as mesmas orientações observadas em pesquisas anteriores, isso é, de uma colonização da sustentabilidade majoritariamente pelos discursos do campo da economia, além de um novo direcionamento à moda sustentável. A partir da Análise Crítica do Discurso, foi possível identificar as práticas sociais, discursivas, além de evidenciar o posicionamento dos produtores de discurso quanto à sustentabilidade e sua importância no contexto do Covid-19.