A formação continuada e a reflexão docente:: a importância da literatura infantil

O presente trabalho propõe uma reflexão a respeito do papel do coordenador pedagógico na promoção ao acesso à literatura infantil em momentos de formação continuada, a partir do que foi observado no estágio obrigatório em Gestão e Coordenação Pedagógica realizado em um Centro Municipal de Educação I...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Santos, Milene, Medeiros, Adrielle da Rocha, Lêdo, Luan Felipe de Oliveira
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/31764
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-31764
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-317642023-08-01T00:15:50Z A formação continuada e a reflexão docente:: a importância da literatura infantil Santos, Milene Medeiros, Adrielle da Rocha Lêdo, Luan Felipe de Oliveira Coordenação Pedagógica Formação Continuada Literatura Infantil Educação O presente trabalho propõe uma reflexão a respeito do papel do coordenador pedagógico na promoção ao acesso à literatura infantil em momentos de formação continuada, a partir do que foi observado no estágio obrigatório em Gestão e Coordenação Pedagógica realizado em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na zona sul de Natal. Para tal, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com intuito de investigar as atribuições do coordenador pedagógico, indo além de atividades corriqueiras do cotidiano, enfatizando principalmente a promoção de momentos de formação continuada para a problematização da prática docente sobre a importância da literatura infantil. Concluímos que o coordenador tem uma função “chave” na promoção da literatura infantil mostrando-a como indispensável no desenvolvimento da criança. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2023-07-31 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/31764 Cadernos de Estágio; v. 5 n. 1 (2023): Docência durante e após a Pandemia: narrativas do possível 2763-6488 por https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/31764/17287 Copyright (c) 2023 Cadernos de Estágio https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Santos, Milene
Medeiros, Adrielle da Rocha
Lêdo, Luan Felipe de Oliveira
spellingShingle Santos, Milene
Medeiros, Adrielle da Rocha
Lêdo, Luan Felipe de Oliveira
A formação continuada e a reflexão docente:: a importância da literatura infantil
author_facet Santos, Milene
Medeiros, Adrielle da Rocha
Lêdo, Luan Felipe de Oliveira
author_sort Santos, Milene
title A formação continuada e a reflexão docente:: a importância da literatura infantil
title_short A formação continuada e a reflexão docente:: a importância da literatura infantil
title_full A formação continuada e a reflexão docente:: a importância da literatura infantil
title_fullStr A formação continuada e a reflexão docente:: a importância da literatura infantil
title_full_unstemmed A formação continuada e a reflexão docente:: a importância da literatura infantil
title_sort formação continuada e a reflexão docente:: a importância da literatura infantil
description O presente trabalho propõe uma reflexão a respeito do papel do coordenador pedagógico na promoção ao acesso à literatura infantil em momentos de formação continuada, a partir do que foi observado no estágio obrigatório em Gestão e Coordenação Pedagógica realizado em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na zona sul de Natal. Para tal, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com intuito de investigar as atribuições do coordenador pedagógico, indo além de atividades corriqueiras do cotidiano, enfatizando principalmente a promoção de momentos de formação continuada para a problematização da prática docente sobre a importância da literatura infantil. Concluímos que o coordenador tem uma função “chave” na promoção da literatura infantil mostrando-a como indispensável no desenvolvimento da criança.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2023
url https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/31764
work_keys_str_mv AT santosmilene aformacaocontinuadaeareflexaodocenteaimportanciadaliteraturainfantil
AT medeirosadrielledarocha aformacaocontinuadaeareflexaodocenteaimportanciadaliteraturainfantil
AT ledoluanfelipedeoliveira aformacaocontinuadaeareflexaodocenteaimportanciadaliteraturainfantil
AT santosmilene formacaocontinuadaeareflexaodocenteaimportanciadaliteraturainfantil
AT medeirosadrielledarocha formacaocontinuadaeareflexaodocenteaimportanciadaliteraturainfantil
AT ledoluanfelipedeoliveira formacaocontinuadaeareflexaodocenteaimportanciadaliteraturainfantil
_version_ 1773582234966556672