A formação continuada e a reflexão docente:: a importância da literatura infantil
O presente trabalho propõe uma reflexão a respeito do papel do coordenador pedagógico na promoção ao acesso à literatura infantil em momentos de formação continuada, a partir do que foi observado no estágio obrigatório em Gestão e Coordenação Pedagógica realizado em um Centro Municipal de Educação I...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/31764 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-31764 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-317642023-08-01T00:15:50Z A formação continuada e a reflexão docente:: a importância da literatura infantil Santos, Milene Medeiros, Adrielle da Rocha Lêdo, Luan Felipe de Oliveira Coordenação Pedagógica Formação Continuada Literatura Infantil Educação O presente trabalho propõe uma reflexão a respeito do papel do coordenador pedagógico na promoção ao acesso à literatura infantil em momentos de formação continuada, a partir do que foi observado no estágio obrigatório em Gestão e Coordenação Pedagógica realizado em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na zona sul de Natal. Para tal, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com intuito de investigar as atribuições do coordenador pedagógico, indo além de atividades corriqueiras do cotidiano, enfatizando principalmente a promoção de momentos de formação continuada para a problematização da prática docente sobre a importância da literatura infantil. Concluímos que o coordenador tem uma função “chave” na promoção da literatura infantil mostrando-a como indispensável no desenvolvimento da criança. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2023-07-31 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/31764 Cadernos de Estágio; v. 5 n. 1 (2023): Docência durante e após a Pandemia: narrativas do possível 2763-6488 por https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/31764/17287 Copyright (c) 2023 Cadernos de Estágio https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Santos, Milene Medeiros, Adrielle da Rocha Lêdo, Luan Felipe de Oliveira |
spellingShingle |
Santos, Milene Medeiros, Adrielle da Rocha Lêdo, Luan Felipe de Oliveira A formação continuada e a reflexão docente:: a importância da literatura infantil |
author_facet |
Santos, Milene Medeiros, Adrielle da Rocha Lêdo, Luan Felipe de Oliveira |
author_sort |
Santos, Milene |
title |
A formação continuada e a reflexão docente:: a importância da literatura infantil |
title_short |
A formação continuada e a reflexão docente:: a importância da literatura infantil |
title_full |
A formação continuada e a reflexão docente:: a importância da literatura infantil |
title_fullStr |
A formação continuada e a reflexão docente:: a importância da literatura infantil |
title_full_unstemmed |
A formação continuada e a reflexão docente:: a importância da literatura infantil |
title_sort |
formação continuada e a reflexão docente:: a importância da literatura infantil |
description |
O presente trabalho propõe uma reflexão a respeito do papel do coordenador pedagógico na promoção ao acesso à literatura infantil em momentos de formação continuada, a partir do que foi observado no estágio obrigatório em Gestão e Coordenação Pedagógica realizado em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na zona sul de Natal. Para tal, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com intuito de investigar as atribuições do coordenador pedagógico, indo além de atividades corriqueiras do cotidiano, enfatizando principalmente a promoção de momentos de formação continuada para a problematização da prática docente sobre a importância da literatura infantil. Concluímos que o coordenador tem uma função “chave” na promoção da literatura infantil mostrando-a como indispensável no desenvolvimento da criança. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2023 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/31764 |
work_keys_str_mv |
AT santosmilene aformacaocontinuadaeareflexaodocenteaimportanciadaliteraturainfantil AT medeirosadrielledarocha aformacaocontinuadaeareflexaodocenteaimportanciadaliteraturainfantil AT ledoluanfelipedeoliveira aformacaocontinuadaeareflexaodocenteaimportanciadaliteraturainfantil AT santosmilene formacaocontinuadaeareflexaodocenteaimportanciadaliteraturainfantil AT medeirosadrielledarocha formacaocontinuadaeareflexaodocenteaimportanciadaliteraturainfantil AT ledoluanfelipedeoliveira formacaocontinuadaeareflexaodocenteaimportanciadaliteraturainfantil |
_version_ |
1773582234966556672 |