A formação continuada e a reflexão docente:: a importância da literatura infantil

O presente trabalho propõe uma reflexão a respeito do papel do coordenador pedagógico na promoção ao acesso à literatura infantil em momentos de formação continuada, a partir do que foi observado no estágio obrigatório em Gestão e Coordenação Pedagógica realizado em um Centro Municipal de Educação I...

Celý popis

Uloženo v:
Podrobná bibliografie
Hlavní autoři: Santos, Milene, Medeiros, Adrielle da Rocha, Lêdo, Luan Felipe de Oliveira
Médium: Online
Jazyk:por
Vydáno: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
On-line přístup:https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/31764
Tagy: Přidat tag
Žádné tagy, Buďte první, kdo otaguje tento záznam!
Popis
Shrnutí:O presente trabalho propõe uma reflexão a respeito do papel do coordenador pedagógico na promoção ao acesso à literatura infantil em momentos de formação continuada, a partir do que foi observado no estágio obrigatório em Gestão e Coordenação Pedagógica realizado em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na zona sul de Natal. Para tal, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com intuito de investigar as atribuições do coordenador pedagógico, indo além de atividades corriqueiras do cotidiano, enfatizando principalmente a promoção de momentos de formação continuada para a problematização da prática docente sobre a importância da literatura infantil. Concluímos que o coordenador tem uma função “chave” na promoção da literatura infantil mostrando-a como indispensável no desenvolvimento da criança.