O Audiovisual em ações de educação patrimonial:: a experiência do Projeto Viva e Reviva em Goiás
Este artigo tem como objetivo refletir sobre o processo de produção de documentário nas escolas como prática interdisciplinar e tendo como tema o Patrimônio cultural local. A referência para a análise é a experiência do Projeto de Educação Patrimonial Viva e Reviva, vinculado à Secretaria de Educaçã...
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Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
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oai:periodicos.ufrn.br:article-317292024-02-06T18:27:36Z O Audiovisual em ações de educação patrimonial:: a experiência do Projeto Viva e Reviva em Goiás Maria de Queiroz, Cassia da Conceição Fagundes, Maria Dailza Educação Patrimonial; Audiovisual; Comunidade escolar. Este artigo tem como objetivo refletir sobre o processo de produção de documentário nas escolas como prática interdisciplinar e tendo como tema o Patrimônio cultural local. A referência para a análise é a experiência do Projeto de Educação Patrimonial Viva e Reviva, vinculado à Secretaria de Educação do Estado de Goiás - SEDUC/GO e executado na cidade de Goiás a partir de 2000. O estudo visa identificar os princípios, os objetivos na execução do audiovisual que era um dos elementos que fazia parte da proposta do Viva e Reviva para fins de registro documental das ações das escolas junto à comunidade local com a participação de estudantes, professores e o poder público. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2024-02-06 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/espacialidades/article/view/31729 Espacialidades Journal; Vol. 19 No. 2 (2023): Audiovisualidades: o Espaço e suas múltiplas mídias ; 99-119 Revista Espacialidades; Vol. 19 Núm. 2 (2023): Audiovisualidades: o Espaço e suas múltiplas mídias ; 99-119 Revue Espacialidades; Vol. 19 No. 2 (2023): Audiovisualidades: o Espaço e suas múltiplas mídias ; 99-119 Revista Espacialidades; v. 19 n. 2 (2023): Audiovisualidades: o Espaço e suas múltiplas mídias ; 99-119 1984-817X 10.21680/1984-817X.2023v19n2 por https://periodicos.ufrn.br/espacialidades/article/view/31729/18267 Copyright (c) 2024 Revista Espacialidades https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 |
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Este artigo tem como objetivo refletir sobre o processo de produção de documentário nas escolas como prática interdisciplinar e tendo como tema o Patrimônio cultural local. A referência para a análise é a experiência do Projeto de Educação Patrimonial Viva e Reviva, vinculado à Secretaria de Educação do Estado de Goiás - SEDUC/GO e executado na cidade de Goiás a partir de 2000. O estudo visa identificar os princípios, os objetivos na execução do audiovisual que era um dos elementos que fazia parte da proposta do Viva e Reviva para fins de registro documental das ações das escolas junto à comunidade local com a participação de estudantes, professores e o poder público. |
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