Análise do consumo dos turistas otaku a partir da teoria da hipermodernidade

O turismo otaku, uma vertente pouco explorada do mercado turístico nacional, engloba jovens consumidores ávidos das mídias do pop japonês, como animações (animês), histórias em quadrinhos (mangás) e cosplays. Esses entusiastas se dedicam intensamente a esses produtos, a ponto de embarcarem em viagen...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Brazo, Dionisio de Almeida
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTUR/UFRN)
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/31604
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spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-316042023-09-04T19:45:02Z Análise do consumo dos turistas otaku a partir da teoria da hipermodernidade Brazo, Dionisio de Almeida Turismo Otaku Consumo Hipermodernidade O turismo otaku, uma vertente pouco explorada do mercado turístico nacional, engloba jovens consumidores ávidos das mídias do pop japonês, como animações (animês), histórias em quadrinhos (mangás) e cosplays. Esses entusiastas se dedicam intensamente a esses produtos, a ponto de embarcarem em viagens nacionais e internacionais em busca de aprimorar suas experiências de consumo. Desse modo, objetivamos refletir acerca do consumo do turista otaku no contexto da teoria da hipermodernidade. Em termos metodológicos, este artigo caracteriza-se como qualitativo, feito por meio de revisão bibliográfica e entrevistas semiestruturadas em formato on-line, aplicadas em 2021, com nove pessoas que já realizaram turismo focado na cultura pop japonesa. A pesquisa destaca aspectos emocionais e subjetivos do consumo realizado por esses turistas, sendo o hedonismo, a juvenilização e o ludismo axiomas importantes presentes na relação. Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTUR/UFRN) 2023-09-04 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/31604 Revista de Turismo Contemporâneo; v. 11 n. 3 (2023); 485 - 505 2357-8211 10.21680/2357-8211.2023v11n3 por https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/31604/17428 Copyright (c) 2023 Revista de Turismo Contemporâneo http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
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