Imagens sobre a Escola Estadual Professora Maria Queiroz a partir da percepção dos estudantes

Este Artigo apresenta um mapeamento da opinião dos alunos da Escola Estadual Professora Maria Queiroz sobre as percepções e como estas influenciam na vida acadêmica dos estudantes e na comunidade. Para a realização desse trabalho foi utilizado o questionário através da plataforma Google Forms, com p...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: de Oliveira, Eisenhower, Moreira , Ana Patrícia
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/30270
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-30270
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-302702023-08-01T00:15:52Z Imagens sobre a Escola Estadual Professora Maria Queiroz a partir da percepção dos estudantes de Oliveira, Eisenhower Moreira , Ana Patrícia Escola Maria Queiroz; Formulário; Percepções dos alunos e Gestão Escolar. Este Artigo apresenta um mapeamento da opinião dos alunos da Escola Estadual Professora Maria Queiroz sobre as percepções e como estas influenciam na vida acadêmica dos estudantes e na comunidade. Para a realização desse trabalho foi utilizado o questionário através da plataforma Google Forms, com perguntas objetivas e discursivas, abordando questões de natureza estrutural e funcional, citando aspectos pedagógicos e de prestação de serviços. Os resultados se pautam na análise dos dados através das observações dos gráficos estatísticos, sendo possível fazer o diagnóstico e realizar intervenções onde carece de atenção. Nesse aspecto, foi possível diagnosticar que nos turnos matutino, vespertino e noturno a opinião dos alunos é semelhante na maior parte das perguntas, revelando a necessidade de intervenções nos diferentes setores da escola. A importância do Questionário Escolar é conhecer a opinião dos estudantes favorecendo a construção de políticas educacionais e direcionando as ações da Gestão baseados nos dados obtidos. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2023-07-31 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/30270 Cadernos de Estágio; v. 5 n. 1 (2023): Docência durante e após a Pandemia: narrativas do possível 2763-6488 por https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/30270/17286 Copyright (c) 2023 Cadernos de Estágio https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author de Oliveira, Eisenhower
Moreira , Ana Patrícia
spellingShingle de Oliveira, Eisenhower
Moreira , Ana Patrícia
Imagens sobre a Escola Estadual Professora Maria Queiroz a partir da percepção dos estudantes
author_facet de Oliveira, Eisenhower
Moreira , Ana Patrícia
author_sort de Oliveira, Eisenhower
title Imagens sobre a Escola Estadual Professora Maria Queiroz a partir da percepção dos estudantes
title_short Imagens sobre a Escola Estadual Professora Maria Queiroz a partir da percepção dos estudantes
title_full Imagens sobre a Escola Estadual Professora Maria Queiroz a partir da percepção dos estudantes
title_fullStr Imagens sobre a Escola Estadual Professora Maria Queiroz a partir da percepção dos estudantes
title_full_unstemmed Imagens sobre a Escola Estadual Professora Maria Queiroz a partir da percepção dos estudantes
title_sort imagens sobre a escola estadual professora maria queiroz a partir da percepção dos estudantes
description Este Artigo apresenta um mapeamento da opinião dos alunos da Escola Estadual Professora Maria Queiroz sobre as percepções e como estas influenciam na vida acadêmica dos estudantes e na comunidade. Para a realização desse trabalho foi utilizado o questionário através da plataforma Google Forms, com perguntas objetivas e discursivas, abordando questões de natureza estrutural e funcional, citando aspectos pedagógicos e de prestação de serviços. Os resultados se pautam na análise dos dados através das observações dos gráficos estatísticos, sendo possível fazer o diagnóstico e realizar intervenções onde carece de atenção. Nesse aspecto, foi possível diagnosticar que nos turnos matutino, vespertino e noturno a opinião dos alunos é semelhante na maior parte das perguntas, revelando a necessidade de intervenções nos diferentes setores da escola. A importância do Questionário Escolar é conhecer a opinião dos estudantes favorecendo a construção de políticas educacionais e direcionando as ações da Gestão baseados nos dados obtidos.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2023
url https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/30270
work_keys_str_mv AT deoliveiraeisenhower imagenssobreaescolaestadualprofessoramariaqueirozapartirdapercepcaodosestudantes
AT moreiraanapatricia imagenssobreaescolaestadualprofessoramariaqueirozapartirdapercepcaodosestudantes
_version_ 1773582233925320704