Imagens sobre a Escola Estadual Professora Maria Queiroz a partir da percepção dos estudantes
Este Artigo apresenta um mapeamento da opinião dos alunos da Escola Estadual Professora Maria Queiroz sobre as percepções e como estas influenciam na vida acadêmica dos estudantes e na comunidade. Para a realização desse trabalho foi utilizado o questionário através da plataforma Google Forms, com p...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/30270 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-30270 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-302702023-08-01T00:15:52Z Imagens sobre a Escola Estadual Professora Maria Queiroz a partir da percepção dos estudantes de Oliveira, Eisenhower Moreira , Ana Patrícia Escola Maria Queiroz; Formulário; Percepções dos alunos e Gestão Escolar. Este Artigo apresenta um mapeamento da opinião dos alunos da Escola Estadual Professora Maria Queiroz sobre as percepções e como estas influenciam na vida acadêmica dos estudantes e na comunidade. Para a realização desse trabalho foi utilizado o questionário através da plataforma Google Forms, com perguntas objetivas e discursivas, abordando questões de natureza estrutural e funcional, citando aspectos pedagógicos e de prestação de serviços. Os resultados se pautam na análise dos dados através das observações dos gráficos estatísticos, sendo possível fazer o diagnóstico e realizar intervenções onde carece de atenção. Nesse aspecto, foi possível diagnosticar que nos turnos matutino, vespertino e noturno a opinião dos alunos é semelhante na maior parte das perguntas, revelando a necessidade de intervenções nos diferentes setores da escola. A importância do Questionário Escolar é conhecer a opinião dos estudantes favorecendo a construção de políticas educacionais e direcionando as ações da Gestão baseados nos dados obtidos. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2023-07-31 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/30270 Cadernos de Estágio; v. 5 n. 1 (2023): Docência durante e após a Pandemia: narrativas do possível 2763-6488 por https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/30270/17286 Copyright (c) 2023 Cadernos de Estágio https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
de Oliveira, Eisenhower Moreira , Ana Patrícia |
spellingShingle |
de Oliveira, Eisenhower Moreira , Ana Patrícia Imagens sobre a Escola Estadual Professora Maria Queiroz a partir da percepção dos estudantes |
author_facet |
de Oliveira, Eisenhower Moreira , Ana Patrícia |
author_sort |
de Oliveira, Eisenhower |
title |
Imagens sobre a Escola Estadual Professora Maria Queiroz a partir da percepção dos estudantes |
title_short |
Imagens sobre a Escola Estadual Professora Maria Queiroz a partir da percepção dos estudantes |
title_full |
Imagens sobre a Escola Estadual Professora Maria Queiroz a partir da percepção dos estudantes |
title_fullStr |
Imagens sobre a Escola Estadual Professora Maria Queiroz a partir da percepção dos estudantes |
title_full_unstemmed |
Imagens sobre a Escola Estadual Professora Maria Queiroz a partir da percepção dos estudantes |
title_sort |
imagens sobre a escola estadual professora maria queiroz a partir da percepção dos estudantes |
description |
Este Artigo apresenta um mapeamento da opinião dos alunos da Escola Estadual Professora Maria Queiroz sobre as percepções e como estas influenciam na vida acadêmica dos estudantes e na comunidade. Para a realização desse trabalho foi utilizado o questionário através da plataforma Google Forms, com perguntas objetivas e discursivas, abordando questões de natureza estrutural e funcional, citando aspectos pedagógicos e de prestação de serviços. Os resultados se pautam na análise dos dados através das observações dos gráficos estatísticos, sendo possível fazer o diagnóstico e realizar intervenções onde carece de atenção. Nesse aspecto, foi possível diagnosticar que nos turnos matutino, vespertino e noturno a opinião dos alunos é semelhante na maior parte das perguntas, revelando a necessidade de intervenções nos diferentes setores da escola. A importância do Questionário Escolar é conhecer a opinião dos estudantes favorecendo a construção de políticas educacionais e direcionando as ações da Gestão baseados nos dados obtidos. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2023 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/30270 |
work_keys_str_mv |
AT deoliveiraeisenhower imagenssobreaescolaestadualprofessoramariaqueirozapartirdapercepcaodosestudantes AT moreiraanapatricia imagenssobreaescolaestadualprofessoramariaqueirozapartirdapercepcaodosestudantes |
_version_ |
1773582233925320704 |