Diálogos sobre o Estágio Supervisionado em Geografia em tempos de pandemia

Estabelecer diálogos com os discentes acerca do estágio supervisionado em tempos depandemia é o objetivo central desse texto. Diante disso, o caminho a percorrer neste estudo vai naseguinte direção: investigar as concepções dos discentes do curso de Geografia Licenciatura daUniversidade Federal de A...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Pinheiro dos Santos, Maria Francineila
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/27588
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-27588
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-275882021-12-22T14:19:52Z Diálogos sobre o Estágio Supervisionado em Geografia em tempos de pandemia Pinheiro dos Santos, Maria Francineila Estágio Supervisionado; Geografia; Formação Inicial; Pandemia de Covid-19. Estabelecer diálogos com os discentes acerca do estágio supervisionado em tempos depandemia é o objetivo central desse texto. Diante disso, o caminho a percorrer neste estudo vai naseguinte direção: investigar as concepções dos discentes do curso de Geografia Licenciatura daUniversidade Federal de Alagoas sobre a realização do estágio no período da Pandemia de Covid-19. Entende-se o estágio supervisionado como um momento ímpar da formação inicial, o qualpossibilita um aprendizado imperativo para que os licenciandos possam refletir acerca da docência,teorizando e experenciando a prática docente no ambiente escolar. Mas, em decorrência do contexto pandêmico, o estágio sofreu inúmeras alterações na sua operacionalização, as quais, por vezes, inviabilizaram a concretização de ações que coadunam com a formação docente de qualidade.Desse modo, a importância deste artigo incide em reflexionar acerca das vivências dos discentesdo estágio supervisionado em Geografia frente aos desafios postos no período da pandemia. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2021-12-22 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/27588 Cadernos de Estágio; v. 3 n. 2 (2021): Diálogos Formativos em Geografia 2763-6488 por https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/27588/15140 Copyright (c) 2021 Cadernos de Estágio
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Pinheiro dos Santos, Maria Francineila
spellingShingle Pinheiro dos Santos, Maria Francineila
Diálogos sobre o Estágio Supervisionado em Geografia em tempos de pandemia
author_facet Pinheiro dos Santos, Maria Francineila
author_sort Pinheiro dos Santos, Maria Francineila
title Diálogos sobre o Estágio Supervisionado em Geografia em tempos de pandemia
title_short Diálogos sobre o Estágio Supervisionado em Geografia em tempos de pandemia
title_full Diálogos sobre o Estágio Supervisionado em Geografia em tempos de pandemia
title_fullStr Diálogos sobre o Estágio Supervisionado em Geografia em tempos de pandemia
title_full_unstemmed Diálogos sobre o Estágio Supervisionado em Geografia em tempos de pandemia
title_sort diálogos sobre o estágio supervisionado em geografia em tempos de pandemia
description Estabelecer diálogos com os discentes acerca do estágio supervisionado em tempos depandemia é o objetivo central desse texto. Diante disso, o caminho a percorrer neste estudo vai naseguinte direção: investigar as concepções dos discentes do curso de Geografia Licenciatura daUniversidade Federal de Alagoas sobre a realização do estágio no período da Pandemia de Covid-19. Entende-se o estágio supervisionado como um momento ímpar da formação inicial, o qualpossibilita um aprendizado imperativo para que os licenciandos possam refletir acerca da docência,teorizando e experenciando a prática docente no ambiente escolar. Mas, em decorrência do contexto pandêmico, o estágio sofreu inúmeras alterações na sua operacionalização, as quais, por vezes, inviabilizaram a concretização de ações que coadunam com a formação docente de qualidade.Desse modo, a importância deste artigo incide em reflexionar acerca das vivências dos discentesdo estágio supervisionado em Geografia frente aos desafios postos no período da pandemia.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2021
url https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/27588
work_keys_str_mv AT pinheirodossantosmariafrancineila dialogossobreoestagiosupervisionadoemgeografiaemtemposdepandemia
_version_ 1766683793123442688