Diálogos sobre o Estágio Supervisionado em Geografia em tempos de pandemia

Estabelecer diálogos com os discentes acerca do estágio supervisionado em tempos depandemia é o objetivo central desse texto. Diante disso, o caminho a percorrer neste estudo vai naseguinte direção: investigar as concepções dos discentes do curso de Geografia Licenciatura daUniversidade Federal de A...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Pinheiro dos Santos, Maria Francineila
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/27588
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Estabelecer diálogos com os discentes acerca do estágio supervisionado em tempos depandemia é o objetivo central desse texto. Diante disso, o caminho a percorrer neste estudo vai naseguinte direção: investigar as concepções dos discentes do curso de Geografia Licenciatura daUniversidade Federal de Alagoas sobre a realização do estágio no período da Pandemia de Covid-19. Entende-se o estágio supervisionado como um momento ímpar da formação inicial, o qualpossibilita um aprendizado imperativo para que os licenciandos possam refletir acerca da docência,teorizando e experenciando a prática docente no ambiente escolar. Mas, em decorrência do contexto pandêmico, o estágio sofreu inúmeras alterações na sua operacionalização, as quais, por vezes, inviabilizaram a concretização de ações que coadunam com a formação docente de qualidade.Desse modo, a importância deste artigo incide em reflexionar acerca das vivências dos discentesdo estágio supervisionado em Geografia frente aos desafios postos no período da pandemia.