O Estágio Supervisionado em Geografia, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores (DCN)
Com as recentes legislações e seus diferentes desdobramentos para os cursos de Licenciatura em Geografia, aprofunda-se, portanto, a necessidade de compreender como o EstágioSupervisionado tem sido considerado nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação deprofessores (DCN), em nível superio...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/27587 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-27587 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-275872021-12-22T14:19:52Z O Estágio Supervisionado em Geografia, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores (DCN) Mendes Pires, Lucineide Formação de professor de Geografia; Estágio Supervisionado; DCN; Organização curricular. Com as recentes legislações e seus diferentes desdobramentos para os cursos de Licenciatura em Geografia, aprofunda-se, portanto, a necessidade de compreender como o EstágioSupervisionado tem sido considerado nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação deprofessores (DCN), em nível superior, aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Referendado na análise das três resoluções que instituem as DCN para a formação de professores,este texto apresenta questões diversas que rebatem nas Instituições de Ensino Superior e noscursos de Licenciatura em Geografia, impondo novos desafios para a sua materialização comoum componente curricular do processo formativo, que proporciona a articulação sistemática entreteoria e prática, entre formação inicial e atuação profissional. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2021-12-22 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/27587 Cadernos de Estágio; v. 3 n. 2 (2021): Diálogos Formativos em Geografia 2763-6488 por https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/27587/15139 Copyright (c) 2021 Cadernos de Estágio |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Mendes Pires, Lucineide |
spellingShingle |
Mendes Pires, Lucineide O Estágio Supervisionado em Geografia, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores (DCN) |
author_facet |
Mendes Pires, Lucineide |
author_sort |
Mendes Pires, Lucineide |
title |
O Estágio Supervisionado em Geografia, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores (DCN) |
title_short |
O Estágio Supervisionado em Geografia, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores (DCN) |
title_full |
O Estágio Supervisionado em Geografia, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores (DCN) |
title_fullStr |
O Estágio Supervisionado em Geografia, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores (DCN) |
title_full_unstemmed |
O Estágio Supervisionado em Geografia, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores (DCN) |
title_sort |
o estágio supervisionado em geografia, segundo as diretrizes curriculares nacionais para a formação de professores (dcn) |
description |
Com as recentes legislações e seus diferentes desdobramentos para os cursos de Licenciatura em Geografia, aprofunda-se, portanto, a necessidade de compreender como o EstágioSupervisionado tem sido considerado nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação deprofessores (DCN), em nível superior, aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Referendado na análise das três resoluções que instituem as DCN para a formação de professores,este texto apresenta questões diversas que rebatem nas Instituições de Ensino Superior e noscursos de Licenciatura em Geografia, impondo novos desafios para a sua materialização comoum componente curricular do processo formativo, que proporciona a articulação sistemática entreteoria e prática, entre formação inicial e atuação profissional. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2021 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/27587 |
work_keys_str_mv |
AT mendespireslucineide oestagiosupervisionadoemgeografiasegundoasdiretrizescurricularesnacionaisparaaformacaodeprofessoresdcn |
_version_ |
1766683792947281920 |