O Estágio Supervisionado em Geografia, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores (DCN)

Com as recentes legislações e seus diferentes desdobramentos para os cursos de Licenciatura em Geografia, aprofunda-se, portanto, a necessidade de compreender como o EstágioSupervisionado tem sido considerado nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação deprofessores (DCN), em nível superio...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Mendes Pires, Lucineide
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/27587
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-27587
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-275872021-12-22T14:19:52Z O Estágio Supervisionado em Geografia, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores (DCN) Mendes Pires, Lucineide Formação de professor de Geografia; Estágio Supervisionado; DCN; Organização curricular. Com as recentes legislações e seus diferentes desdobramentos para os cursos de Licenciatura em Geografia, aprofunda-se, portanto, a necessidade de compreender como o EstágioSupervisionado tem sido considerado nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação deprofessores (DCN), em nível superior, aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Referendado na análise das três resoluções que instituem as DCN para a formação de professores,este texto apresenta questões diversas que rebatem nas Instituições de Ensino Superior e noscursos de Licenciatura em Geografia, impondo novos desafios para a sua materialização comoum componente curricular do processo formativo, que proporciona a articulação sistemática entreteoria e prática, entre formação inicial e atuação profissional. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2021-12-22 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/27587 Cadernos de Estágio; v. 3 n. 2 (2021): Diálogos Formativos em Geografia 2763-6488 por https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/27587/15139 Copyright (c) 2021 Cadernos de Estágio
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Mendes Pires, Lucineide
spellingShingle Mendes Pires, Lucineide
O Estágio Supervisionado em Geografia, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores (DCN)
author_facet Mendes Pires, Lucineide
author_sort Mendes Pires, Lucineide
title O Estágio Supervisionado em Geografia, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores (DCN)
title_short O Estágio Supervisionado em Geografia, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores (DCN)
title_full O Estágio Supervisionado em Geografia, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores (DCN)
title_fullStr O Estágio Supervisionado em Geografia, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores (DCN)
title_full_unstemmed O Estágio Supervisionado em Geografia, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores (DCN)
title_sort o estágio supervisionado em geografia, segundo as diretrizes curriculares nacionais para a formação de professores (dcn)
description Com as recentes legislações e seus diferentes desdobramentos para os cursos de Licenciatura em Geografia, aprofunda-se, portanto, a necessidade de compreender como o EstágioSupervisionado tem sido considerado nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação deprofessores (DCN), em nível superior, aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Referendado na análise das três resoluções que instituem as DCN para a formação de professores,este texto apresenta questões diversas que rebatem nas Instituições de Ensino Superior e noscursos de Licenciatura em Geografia, impondo novos desafios para a sua materialização comoum componente curricular do processo formativo, que proporciona a articulação sistemática entreteoria e prática, entre formação inicial e atuação profissional.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2021
url https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/27587
work_keys_str_mv AT mendespireslucineide oestagiosupervisionadoemgeografiasegundoasdiretrizescurricularesnacionaisparaaformacaodeprofessoresdcn
_version_ 1766683792947281920