O Estágio Supervisionado em Geografia, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores (DCN)

Com as recentes legislações e seus diferentes desdobramentos para os cursos de Licenciatura em Geografia, aprofunda-se, portanto, a necessidade de compreender como o EstágioSupervisionado tem sido considerado nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação deprofessores (DCN), em nível superio...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Mendes Pires, Lucineide
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/27587
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Descrição
Resumo:Com as recentes legislações e seus diferentes desdobramentos para os cursos de Licenciatura em Geografia, aprofunda-se, portanto, a necessidade de compreender como o EstágioSupervisionado tem sido considerado nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação deprofessores (DCN), em nível superior, aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Referendado na análise das três resoluções que instituem as DCN para a formação de professores,este texto apresenta questões diversas que rebatem nas Instituições de Ensino Superior e noscursos de Licenciatura em Geografia, impondo novos desafios para a sua materialização comoum componente curricular do processo formativo, que proporciona a articulação sistemática entreteoria e prática, entre formação inicial e atuação profissional.