ENSINO DE HISTÓRIA COM O USO DE JORNAIS: : abordagens para uma Educação Patrimonial Emancipadora
Este artigo busca discutir o que significa retirar uma publicação jornalística de seu propósito inicial (a divulgação de informações para um público amplo) e inseri-la em um contexto da educação. A utilização da imprensa em um processo de aprendizagem escolar provoca um deslocamento temporal, já que...
Na minha lista:
Autor principal: | Pereira Marcilio, Daniel Augusto |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/espacialidades/article/view/26554 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Educação em rede : uma visão emancipadora /
por: Gomez, Margarita Victoria., et al.
Publicado em: (2022) -
Meu bairro, meu ambiente: argumentação emancipadora nos anos iniciais do ensino fundamental
por: Araújo, Júlio Cézar Dantas de
Publicado em: (2024) -
História dos jornais no Brasil /
por: Molina, Matías M.
Publicado em: (2022) -
Jornais 'instagramáveis': uma análise acerca do engajamento de jornais potiguares no ambiente digital
por: Rocha, Jefferson Tafarel Fernandes
Publicado em: (2022) -
De templo a fórum: Museu do Ceará, educação patrimonial & ensino de História
por: Lima, André Luiz de Paula Chaves
Publicado em: (2020)