Desafios do Estágio obrigatório em tempos de pandemia: análise com estudantes de Pedagogia da UFPR

A pesquisa tem por objetivo analisar os desafios do estágio supervisionado realizado durante a pandemia do COVID-19 na formação e prática dos estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A escolha por essa temática se deve à própria experiência das autoras enquanto estu...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: de Cássia Fernandes Hegeto, Leia, Lopes, Débora Cristina
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25936
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-25936
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-259362021-09-23T13:52:25Z Desafios do Estágio obrigatório em tempos de pandemia: análise com estudantes de Pedagogia da UFPR de Cássia Fernandes Hegeto, Leia Lopes, Débora Cristina Estágio Supervisionado; Ensino Remoto; Pedagogia. A pesquisa tem por objetivo analisar os desafios do estágio supervisionado realizado durante a pandemia do COVID-19 na formação e prática dos estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A escolha por essa temática se deve à própria experiência das autoras enquanto estudante e professora de estágio neste momento. Como metodologia optou-se pela pesquisa qualitativa de caráter exploratório, utilizando como ferramentas a revisão de literatura e a realização de questionários via Google formulários enviados a 26 (vinte e seis) estudantes do curso de Pedagogia da UFPR. As questões semiestruturadas tratam sobre o perfil do estudante, papel do estágio na formação e as dificuldades encontradas na realização das disciplinas de estágio durante a Pandemia. Como resultados é possível afirmar que os estudantes enxergam o estágio como uma possibilidade de colocar em prática o que foi aprendido na graduação e os limites, dificuldades e possibilidades da atuação docente. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2021-09-17 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25936 Cadernos de Estágio; v. 3 n. 1 (2021): Experiências Remotas II; 172-183 2763-6488 por https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25936/14791 Copyright (c) 2021 Cadernos de Estágio
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author de Cássia Fernandes Hegeto, Leia
Lopes, Débora Cristina
spellingShingle de Cássia Fernandes Hegeto, Leia
Lopes, Débora Cristina
Desafios do Estágio obrigatório em tempos de pandemia: análise com estudantes de Pedagogia da UFPR
author_facet de Cássia Fernandes Hegeto, Leia
Lopes, Débora Cristina
author_sort de Cássia Fernandes Hegeto, Leia
title Desafios do Estágio obrigatório em tempos de pandemia: análise com estudantes de Pedagogia da UFPR
title_short Desafios do Estágio obrigatório em tempos de pandemia: análise com estudantes de Pedagogia da UFPR
title_full Desafios do Estágio obrigatório em tempos de pandemia: análise com estudantes de Pedagogia da UFPR
title_fullStr Desafios do Estágio obrigatório em tempos de pandemia: análise com estudantes de Pedagogia da UFPR
title_full_unstemmed Desafios do Estágio obrigatório em tempos de pandemia: análise com estudantes de Pedagogia da UFPR
title_sort desafios do estágio obrigatório em tempos de pandemia: análise com estudantes de pedagogia da ufpr
description A pesquisa tem por objetivo analisar os desafios do estágio supervisionado realizado durante a pandemia do COVID-19 na formação e prática dos estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A escolha por essa temática se deve à própria experiência das autoras enquanto estudante e professora de estágio neste momento. Como metodologia optou-se pela pesquisa qualitativa de caráter exploratório, utilizando como ferramentas a revisão de literatura e a realização de questionários via Google formulários enviados a 26 (vinte e seis) estudantes do curso de Pedagogia da UFPR. As questões semiestruturadas tratam sobre o perfil do estudante, papel do estágio na formação e as dificuldades encontradas na realização das disciplinas de estágio durante a Pandemia. Como resultados é possível afirmar que os estudantes enxergam o estágio como uma possibilidade de colocar em prática o que foi aprendido na graduação e os limites, dificuldades e possibilidades da atuação docente.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2021
url https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25936
work_keys_str_mv AT decassiafernandeshegetoleia desafiosdoestagioobrigatorioemtemposdepandemiaanalisecomestudantesdepedagogiadaufpr
AT lopesdeboracristina desafiosdoestagioobrigatorioemtemposdepandemiaanalisecomestudantesdepedagogiadaufpr
_version_ 1766683784853323776