Desafios do Estágio obrigatório em tempos de pandemia: análise com estudantes de Pedagogia da UFPR
A pesquisa tem por objetivo analisar os desafios do estágio supervisionado realizado durante a pandemia do COVID-19 na formação e prática dos estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A escolha por essa temática se deve à própria experiência das autoras enquanto estu...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25936 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-25936 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-259362021-09-23T13:52:25Z Desafios do Estágio obrigatório em tempos de pandemia: análise com estudantes de Pedagogia da UFPR de Cássia Fernandes Hegeto, Leia Lopes, Débora Cristina Estágio Supervisionado; Ensino Remoto; Pedagogia. A pesquisa tem por objetivo analisar os desafios do estágio supervisionado realizado durante a pandemia do COVID-19 na formação e prática dos estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A escolha por essa temática se deve à própria experiência das autoras enquanto estudante e professora de estágio neste momento. Como metodologia optou-se pela pesquisa qualitativa de caráter exploratório, utilizando como ferramentas a revisão de literatura e a realização de questionários via Google formulários enviados a 26 (vinte e seis) estudantes do curso de Pedagogia da UFPR. As questões semiestruturadas tratam sobre o perfil do estudante, papel do estágio na formação e as dificuldades encontradas na realização das disciplinas de estágio durante a Pandemia. Como resultados é possível afirmar que os estudantes enxergam o estágio como uma possibilidade de colocar em prática o que foi aprendido na graduação e os limites, dificuldades e possibilidades da atuação docente. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2021-09-17 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25936 Cadernos de Estágio; v. 3 n. 1 (2021): Experiências Remotas II; 172-183 2763-6488 por https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25936/14791 Copyright (c) 2021 Cadernos de Estágio |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
de Cássia Fernandes Hegeto, Leia Lopes, Débora Cristina |
spellingShingle |
de Cássia Fernandes Hegeto, Leia Lopes, Débora Cristina Desafios do Estágio obrigatório em tempos de pandemia: análise com estudantes de Pedagogia da UFPR |
author_facet |
de Cássia Fernandes Hegeto, Leia Lopes, Débora Cristina |
author_sort |
de Cássia Fernandes Hegeto, Leia |
title |
Desafios do Estágio obrigatório em tempos de pandemia: análise com estudantes de Pedagogia da UFPR |
title_short |
Desafios do Estágio obrigatório em tempos de pandemia: análise com estudantes de Pedagogia da UFPR |
title_full |
Desafios do Estágio obrigatório em tempos de pandemia: análise com estudantes de Pedagogia da UFPR |
title_fullStr |
Desafios do Estágio obrigatório em tempos de pandemia: análise com estudantes de Pedagogia da UFPR |
title_full_unstemmed |
Desafios do Estágio obrigatório em tempos de pandemia: análise com estudantes de Pedagogia da UFPR |
title_sort |
desafios do estágio obrigatório em tempos de pandemia: análise com estudantes de pedagogia da ufpr |
description |
A pesquisa tem por objetivo analisar os desafios do estágio supervisionado realizado durante a pandemia do COVID-19 na formação e prática dos estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A escolha por essa temática se deve à própria experiência das autoras enquanto estudante e professora de estágio neste momento. Como metodologia optou-se pela pesquisa qualitativa de caráter exploratório, utilizando como ferramentas a revisão de literatura e a realização de questionários via Google formulários enviados a 26 (vinte e seis) estudantes do curso de Pedagogia da UFPR. As questões semiestruturadas tratam sobre o perfil do estudante, papel do estágio na formação e as dificuldades encontradas na realização das disciplinas de estágio durante a Pandemia. Como resultados é possível afirmar que os estudantes enxergam o estágio como uma possibilidade de colocar em prática o que foi aprendido na graduação e os limites, dificuldades e possibilidades da atuação docente. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2021 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25936 |
work_keys_str_mv |
AT decassiafernandeshegetoleia desafiosdoestagioobrigatorioemtemposdepandemiaanalisecomestudantesdepedagogiadaufpr AT lopesdeboracristina desafiosdoestagioobrigatorioemtemposdepandemiaanalisecomestudantesdepedagogiadaufpr |
_version_ |
1766683784853323776 |