Desafios do Estágio obrigatório em tempos de pandemia: análise com estudantes de Pedagogia da UFPR

A pesquisa tem por objetivo analisar os desafios do estágio supervisionado realizado durante a pandemia do COVID-19 na formação e prática dos estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A escolha por essa temática se deve à própria experiência das autoras enquanto estu...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: de Cássia Fernandes Hegeto, Leia, Lopes, Débora Cristina
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25936
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:A pesquisa tem por objetivo analisar os desafios do estágio supervisionado realizado durante a pandemia do COVID-19 na formação e prática dos estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A escolha por essa temática se deve à própria experiência das autoras enquanto estudante e professora de estágio neste momento. Como metodologia optou-se pela pesquisa qualitativa de caráter exploratório, utilizando como ferramentas a revisão de literatura e a realização de questionários via Google formulários enviados a 26 (vinte e seis) estudantes do curso de Pedagogia da UFPR. As questões semiestruturadas tratam sobre o perfil do estudante, papel do estágio na formação e as dificuldades encontradas na realização das disciplinas de estágio durante a Pandemia. Como resultados é possível afirmar que os estudantes enxergam o estágio como uma possibilidade de colocar em prática o que foi aprendido na graduação e os limites, dificuldades e possibilidades da atuação docente.