Práticas Inclusivas digitais no contexto do atendimento educacional especializado – interfaces possíveis
O presente artigo tem por objetivo refletir sobre as práticas inclusivasdigitais no contexto do Atendimento Educacional Especializado (AEE)enquanto estratégia diferenciada de aprendizagem, elucidandoperspectivas didáticas e possíveis interfaces no uso dessas práticas ediscutindo subsídios para o pro...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/revprometeu/article/view/25670 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-25670 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-256702021-06-21T18:44:56Z Práticas Inclusivas digitais no contexto do atendimento educacional especializado – interfaces possíveis Flávia Roldan Viana Jásia Sara de Lima Vasconcelos Layse Kelly Santos da Silva O presente artigo tem por objetivo refletir sobre as práticas inclusivasdigitais no contexto do Atendimento Educacional Especializado (AEE)enquanto estratégia diferenciada de aprendizagem, elucidandoperspectivas didáticas e possíveis interfaces no uso dessas práticas ediscutindo subsídios para o professor do AEE repensar seu fazer docentecompreendendo os múltiplos aspectos relacionados ao ato de aprender ede ensinar nas interações que ocorrem no AEE no contexto das diferenças.De caráter qualitativo, adotando a modalidade descritiva-interpretativa,trata-se de uma discussão teórico-prática reflexiva fundamentada emuma revisão de literatura. As discussões mostram como a articulação deteorias, métodos, assim como o uso das Tecnologias da Informação eComunicação (TDIC) caracterizam os aspectos didáticos que envolvem otrabalho desenvolvido nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) e todaa dinâmica escolar, o que contribui para a qualidade do ensino econsequentemente da aprendizagem dos alunos com deficiência. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2018-01-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/revprometeu/article/view/25670 Revista Prometeu; n. 4: Ano IV 2175-0920 por https://periodicos.ufrn.br/revprometeu/article/view/25670/14319 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Flávia Roldan Viana Jásia Sara de Lima Vasconcelos Layse Kelly Santos da Silva |
spellingShingle |
Flávia Roldan Viana Jásia Sara de Lima Vasconcelos Layse Kelly Santos da Silva Práticas Inclusivas digitais no contexto do atendimento educacional especializado – interfaces possíveis |
author_facet |
Flávia Roldan Viana Jásia Sara de Lima Vasconcelos Layse Kelly Santos da Silva |
author_sort |
Flávia Roldan Viana |
title |
Práticas Inclusivas digitais no contexto do atendimento educacional especializado – interfaces possíveis |
title_short |
Práticas Inclusivas digitais no contexto do atendimento educacional especializado – interfaces possíveis |
title_full |
Práticas Inclusivas digitais no contexto do atendimento educacional especializado – interfaces possíveis |
title_fullStr |
Práticas Inclusivas digitais no contexto do atendimento educacional especializado – interfaces possíveis |
title_full_unstemmed |
Práticas Inclusivas digitais no contexto do atendimento educacional especializado – interfaces possíveis |
title_sort |
práticas inclusivas digitais no contexto do atendimento educacional especializado – interfaces possíveis |
description |
O presente artigo tem por objetivo refletir sobre as práticas inclusivasdigitais no contexto do Atendimento Educacional Especializado (AEE)enquanto estratégia diferenciada de aprendizagem, elucidandoperspectivas didáticas e possíveis interfaces no uso dessas práticas ediscutindo subsídios para o professor do AEE repensar seu fazer docentecompreendendo os múltiplos aspectos relacionados ao ato de aprender ede ensinar nas interações que ocorrem no AEE no contexto das diferenças.De caráter qualitativo, adotando a modalidade descritiva-interpretativa,trata-se de uma discussão teórico-prática reflexiva fundamentada emuma revisão de literatura. As discussões mostram como a articulação deteorias, métodos, assim como o uso das Tecnologias da Informação eComunicação (TDIC) caracterizam os aspectos didáticos que envolvem otrabalho desenvolvido nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) e todaa dinâmica escolar, o que contribui para a qualidade do ensino econsequentemente da aprendizagem dos alunos com deficiência. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2018 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/revprometeu/article/view/25670 |
work_keys_str_mv |
AT flaviaroldanviana praticasinclusivasdigitaisnocontextodoatendimentoeducacionalespecializadointerfacespossiveis AT jasiasaradelimavasconcelos praticasinclusivasdigitaisnocontextodoatendimentoeducacionalespecializadointerfacespossiveis AT laysekellysantosdasilva praticasinclusivasdigitaisnocontextodoatendimentoeducacionalespecializadointerfacespossiveis |
_version_ |
1766683746785820672 |