Práticas Inclusivas digitais no contexto do atendimento educacional especializado – interfaces possíveis

O presente artigo tem por objetivo refletir sobre as práticas inclusivasdigitais no contexto do Atendimento Educacional Especializado (AEE)enquanto estratégia diferenciada de aprendizagem, elucidandoperspectivas didáticas e possíveis interfaces no uso dessas práticas ediscutindo subsídios para o pro...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Flávia Roldan Viana, Jásia Sara de Lima Vasconcelos, Layse Kelly Santos da Silva
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/revprometeu/article/view/25670
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-25670
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-256702021-06-21T18:44:56Z Práticas Inclusivas digitais no contexto do atendimento educacional especializado – interfaces possíveis Flávia Roldan Viana Jásia Sara de Lima Vasconcelos Layse Kelly Santos da Silva O presente artigo tem por objetivo refletir sobre as práticas inclusivasdigitais no contexto do Atendimento Educacional Especializado (AEE)enquanto estratégia diferenciada de aprendizagem, elucidandoperspectivas didáticas e possíveis interfaces no uso dessas práticas ediscutindo subsídios para o professor do AEE repensar seu fazer docentecompreendendo os múltiplos aspectos relacionados ao ato de aprender ede ensinar nas interações que ocorrem no AEE no contexto das diferenças.De caráter qualitativo, adotando a modalidade descritiva-interpretativa,trata-se de uma discussão teórico-prática reflexiva fundamentada emuma revisão de literatura. As discussões mostram como a articulação deteorias, métodos, assim como o uso das Tecnologias da Informação eComunicação (TDIC) caracterizam os aspectos didáticos que envolvem otrabalho desenvolvido nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) e todaa dinâmica escolar, o que contribui para a qualidade do ensino econsequentemente da aprendizagem dos alunos com deficiência. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2018-01-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/revprometeu/article/view/25670 Revista Prometeu; n. 4: Ano IV 2175-0920 por https://periodicos.ufrn.br/revprometeu/article/view/25670/14319
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Flávia Roldan Viana
Jásia Sara de Lima Vasconcelos
Layse Kelly Santos da Silva
spellingShingle Flávia Roldan Viana
Jásia Sara de Lima Vasconcelos
Layse Kelly Santos da Silva
Práticas Inclusivas digitais no contexto do atendimento educacional especializado – interfaces possíveis
author_facet Flávia Roldan Viana
Jásia Sara de Lima Vasconcelos
Layse Kelly Santos da Silva
author_sort Flávia Roldan Viana
title Práticas Inclusivas digitais no contexto do atendimento educacional especializado – interfaces possíveis
title_short Práticas Inclusivas digitais no contexto do atendimento educacional especializado – interfaces possíveis
title_full Práticas Inclusivas digitais no contexto do atendimento educacional especializado – interfaces possíveis
title_fullStr Práticas Inclusivas digitais no contexto do atendimento educacional especializado – interfaces possíveis
title_full_unstemmed Práticas Inclusivas digitais no contexto do atendimento educacional especializado – interfaces possíveis
title_sort práticas inclusivas digitais no contexto do atendimento educacional especializado – interfaces possíveis
description O presente artigo tem por objetivo refletir sobre as práticas inclusivasdigitais no contexto do Atendimento Educacional Especializado (AEE)enquanto estratégia diferenciada de aprendizagem, elucidandoperspectivas didáticas e possíveis interfaces no uso dessas práticas ediscutindo subsídios para o professor do AEE repensar seu fazer docentecompreendendo os múltiplos aspectos relacionados ao ato de aprender ede ensinar nas interações que ocorrem no AEE no contexto das diferenças.De caráter qualitativo, adotando a modalidade descritiva-interpretativa,trata-se de uma discussão teórico-prática reflexiva fundamentada emuma revisão de literatura. As discussões mostram como a articulação deteorias, métodos, assim como o uso das Tecnologias da Informação eComunicação (TDIC) caracterizam os aspectos didáticos que envolvem otrabalho desenvolvido nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) e todaa dinâmica escolar, o que contribui para a qualidade do ensino econsequentemente da aprendizagem dos alunos com deficiência.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2018
url https://periodicos.ufrn.br/revprometeu/article/view/25670
work_keys_str_mv AT flaviaroldanviana praticasinclusivasdigitaisnocontextodoatendimentoeducacionalespecializadointerfacespossiveis
AT jasiasaradelimavasconcelos praticasinclusivasdigitaisnocontextodoatendimentoeducacionalespecializadointerfacespossiveis
AT laysekellysantosdasilva praticasinclusivasdigitaisnocontextodoatendimentoeducacionalespecializadointerfacespossiveis
_version_ 1766683746785820672