Práticas Inclusivas digitais no contexto do atendimento educacional especializado – interfaces possíveis

O presente artigo tem por objetivo refletir sobre as práticas inclusivasdigitais no contexto do Atendimento Educacional Especializado (AEE)enquanto estratégia diferenciada de aprendizagem, elucidandoperspectivas didáticas e possíveis interfaces no uso dessas práticas ediscutindo subsídios para o pro...

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Detalhes bibliográficos
Principais autores: Flávia Roldan Viana, Jásia Sara de Lima Vasconcelos, Layse Kelly Santos da Silva
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/revprometeu/article/view/25670
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Descrição
Resumo:O presente artigo tem por objetivo refletir sobre as práticas inclusivasdigitais no contexto do Atendimento Educacional Especializado (AEE)enquanto estratégia diferenciada de aprendizagem, elucidandoperspectivas didáticas e possíveis interfaces no uso dessas práticas ediscutindo subsídios para o professor do AEE repensar seu fazer docentecompreendendo os múltiplos aspectos relacionados ao ato de aprender ede ensinar nas interações que ocorrem no AEE no contexto das diferenças.De caráter qualitativo, adotando a modalidade descritiva-interpretativa,trata-se de uma discussão teórico-prática reflexiva fundamentada emuma revisão de literatura. As discussões mostram como a articulação deteorias, métodos, assim como o uso das Tecnologias da Informação eComunicação (TDIC) caracterizam os aspectos didáticos que envolvem otrabalho desenvolvido nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) e todaa dinâmica escolar, o que contribui para a qualidade do ensino econsequentemente da aprendizagem dos alunos com deficiência.