Rádio e educação física: intervenções pedagógicas possíveis

O presente trabalho tem como objetivo apresentar o rádio como umaferramenta pedagógica no processo de ensino-aprendizagem daeducação física. O trabalho faz parte de um projeto denominado “RádioEscola”, desenvolvido pelos docentes da Escola Municipal Professor Ulissesde Góis, localizada na cidade do...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Dianne Sena
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/revprometeu/article/view/25669
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-25669
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-256692021-06-21T18:29:07Z Rádio e educação física: intervenções pedagógicas possíveis Dianne Sena O presente trabalho tem como objetivo apresentar o rádio como umaferramenta pedagógica no processo de ensino-aprendizagem daeducação física. O trabalho faz parte de um projeto denominado “RádioEscola”, desenvolvido pelos docentes da Escola Municipal Professor Ulissesde Góis, localizada na cidade do Natal/RN. O propósito do projeto épermitir aos integrantes usarem a mídia rádio para desenvolver pesquisas erealizar produções radiofônicas próprias e direcionadas, apresentando-secomo o canal de informação e entretenimento para os conhecimentosda educação física. Diante disso, indagamos: como a mídia rádio, podecontribuir no processo de ensino-aprendizagem da educação física? Ametodologia é de natureza qualitativa, tipo pesquisa-ação, pelo fato deas pessoas envolvidas ter papel ativo na realidade em questão. O projetoRádio-Escola visou trabalhar com os conhecimentos da educação física ea realidade social dos escolares. O rádio apresenta-se como ferramentapedagógica para a aprendizagem dos alunos, por ser dinâmico einterativo, e colaborou na prática pedagógica dos professores,evidenciando um meio de comunicação diferenciado e significativo.Consideramos que o projeto oportunizou melhoria na qualidadeeducacional, proporcionando desenvolver nos integrantes do projeto,opiniões e conhecimentos, sobre a mídia rádio e os saberes da educaçãofísica, a partir dos relatos dos escolares e professores. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2018-01-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/revprometeu/article/view/25669 Revista Prometeu; n. 4: Ano IV 2175-0920 por https://periodicos.ufrn.br/revprometeu/article/view/25669/14318
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Dianne Sena
spellingShingle Dianne Sena
Rádio e educação física: intervenções pedagógicas possíveis
author_facet Dianne Sena
author_sort Dianne Sena
title Rádio e educação física: intervenções pedagógicas possíveis
title_short Rádio e educação física: intervenções pedagógicas possíveis
title_full Rádio e educação física: intervenções pedagógicas possíveis
title_fullStr Rádio e educação física: intervenções pedagógicas possíveis
title_full_unstemmed Rádio e educação física: intervenções pedagógicas possíveis
title_sort rádio e educação física: intervenções pedagógicas possíveis
description O presente trabalho tem como objetivo apresentar o rádio como umaferramenta pedagógica no processo de ensino-aprendizagem daeducação física. O trabalho faz parte de um projeto denominado “RádioEscola”, desenvolvido pelos docentes da Escola Municipal Professor Ulissesde Góis, localizada na cidade do Natal/RN. O propósito do projeto épermitir aos integrantes usarem a mídia rádio para desenvolver pesquisas erealizar produções radiofônicas próprias e direcionadas, apresentando-secomo o canal de informação e entretenimento para os conhecimentosda educação física. Diante disso, indagamos: como a mídia rádio, podecontribuir no processo de ensino-aprendizagem da educação física? Ametodologia é de natureza qualitativa, tipo pesquisa-ação, pelo fato deas pessoas envolvidas ter papel ativo na realidade em questão. O projetoRádio-Escola visou trabalhar com os conhecimentos da educação física ea realidade social dos escolares. O rádio apresenta-se como ferramentapedagógica para a aprendizagem dos alunos, por ser dinâmico einterativo, e colaborou na prática pedagógica dos professores,evidenciando um meio de comunicação diferenciado e significativo.Consideramos que o projeto oportunizou melhoria na qualidadeeducacional, proporcionando desenvolver nos integrantes do projeto,opiniões e conhecimentos, sobre a mídia rádio e os saberes da educaçãofísica, a partir dos relatos dos escolares e professores.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2018
url https://periodicos.ufrn.br/revprometeu/article/view/25669
work_keys_str_mv AT diannesena radioeeducacaofisicaintervencoespedagogicaspossiveis
_version_ 1766683746602319872