Metodologias ativas como recurso didático no Ensino Superior
O artigo aborda o uso das metodologias ativas como recurso didáticopara a promoção da autonomia dos alunos do ensino superior, buscandoperceber através de uma revisão bibliográfica, a importância desserecurso e do papel do professor universitário no processo ensinoaprendizagem, que passa daquele que...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/revprometeu/article/view/25666 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-25666 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-256662021-06-21T18:25:53Z Metodologias ativas como recurso didático no Ensino Superior Cristiane Clébia Barbosa O artigo aborda o uso das metodologias ativas como recurso didáticopara a promoção da autonomia dos alunos do ensino superior, buscandoperceber através de uma revisão bibliográfica, a importância desserecurso e do papel do professor universitário no processo ensinoaprendizagem, que passa daquele que ensina para o que faz aprender etambém aprende. Visto que as práticas docentes universitárias atuais temsido alvo de diversos questionamentos, reflexo de uma sociedadeglobalizada e informatizada, são exemplificadas estratégias de ensinocom uso de metodologias ativas de aprendizagem. Diante do contexto,buscamos apresentar estratégias de ensino utilizando metodologias ativasde aprendizagem que provoquem uma reflexão crítica e possíveisexperimentos, no sentido de ampliar registros e discussões que sirvamcomo recurso didático na formação do aluno e na atuação do professorem sua prática docente. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2018-01-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/revprometeu/article/view/25666 Revista Prometeu; n. 4: Ano IV 2175-0920 por https://periodicos.ufrn.br/revprometeu/article/view/25666/14317 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Cristiane Clébia Barbosa |
spellingShingle |
Cristiane Clébia Barbosa Metodologias ativas como recurso didático no Ensino Superior |
author_facet |
Cristiane Clébia Barbosa |
author_sort |
Cristiane Clébia Barbosa |
title |
Metodologias ativas como recurso didático no Ensino Superior |
title_short |
Metodologias ativas como recurso didático no Ensino Superior |
title_full |
Metodologias ativas como recurso didático no Ensino Superior |
title_fullStr |
Metodologias ativas como recurso didático no Ensino Superior |
title_full_unstemmed |
Metodologias ativas como recurso didático no Ensino Superior |
title_sort |
metodologias ativas como recurso didático no ensino superior |
description |
O artigo aborda o uso das metodologias ativas como recurso didáticopara a promoção da autonomia dos alunos do ensino superior, buscandoperceber através de uma revisão bibliográfica, a importância desserecurso e do papel do professor universitário no processo ensinoaprendizagem, que passa daquele que ensina para o que faz aprender etambém aprende. Visto que as práticas docentes universitárias atuais temsido alvo de diversos questionamentos, reflexo de uma sociedadeglobalizada e informatizada, são exemplificadas estratégias de ensinocom uso de metodologias ativas de aprendizagem. Diante do contexto,buscamos apresentar estratégias de ensino utilizando metodologias ativasde aprendizagem que provoquem uma reflexão crítica e possíveisexperimentos, no sentido de ampliar registros e discussões que sirvamcomo recurso didático na formação do aluno e na atuação do professorem sua prática docente. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2018 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/revprometeu/article/view/25666 |
work_keys_str_mv |
AT cristianeclebiabarbosa metodologiasativascomorecursodidaticonoensinosuperior |
_version_ |
1766683746419867648 |