Metodologias ativas como recurso didático no Ensino Superior
O artigo aborda o uso das metodologias ativas como recurso didáticopara a promoção da autonomia dos alunos do ensino superior, buscandoperceber através de uma revisão bibliográfica, a importância desserecurso e do papel do professor universitário no processo ensinoaprendizagem, que passa daquele que...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/revprometeu/article/view/25666 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | O artigo aborda o uso das metodologias ativas como recurso didáticopara a promoção da autonomia dos alunos do ensino superior, buscandoperceber através de uma revisão bibliográfica, a importância desserecurso e do papel do professor universitário no processo ensinoaprendizagem, que passa daquele que ensina para o que faz aprender etambém aprende. Visto que as práticas docentes universitárias atuais temsido alvo de diversos questionamentos, reflexo de uma sociedadeglobalizada e informatizada, são exemplificadas estratégias de ensinocom uso de metodologias ativas de aprendizagem. Diante do contexto,buscamos apresentar estratégias de ensino utilizando metodologias ativasde aprendizagem que provoquem uma reflexão crítica e possíveisexperimentos, no sentido de ampliar registros e discussões que sirvamcomo recurso didático na formação do aluno e na atuação do professorem sua prática docente. |
---|