Educação a distância: análise de experiências formativas através do uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação
O presente artigo é resultado da análise de quatro pesquisas realizadas naBase de Estudos e Pesquisas em Comunicação e Educação (ComBase) doPrograma de Pós-Graduação em Educação (PPGEd) da UniversidadeFederal do Rio Grande do Norte (UFRN) sob orientação e coordenação depesquisadores da base citada....
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/revprometeu/article/view/25664 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | O presente artigo é resultado da análise de quatro pesquisas realizadas naBase de Estudos e Pesquisas em Comunicação e Educação (ComBase) doPrograma de Pós-Graduação em Educação (PPGEd) da UniversidadeFederal do Rio Grande do Norte (UFRN) sob orientação e coordenação depesquisadores da base citada. Os corpora dessas pesquisas se referem aoexame da oferta de dois cursos, pelo Ministério da Educação do Brasil,dentro de dois programas institucionalizados: TV Escola e ProInfo, comvistas à ampliação qualitativa e quantitativa do uso e dos resultadosdesses programas. Os cursos denominados “TV na Escola e os Desafios deHoje” e “Mídia na Educação”, ambos foram oferecidos na modalidadeEaD para todo o Brasil para professores de Educação Básica (daEducação infantil ao Ensino Médio). Foram examinados aspectosrelacionados com o “design” (planejamento e implementação) doscursos, produção de materiais, e recepção de aulas e materiais pelosprofessores/estudantes. |
---|