Estágio Supervisionado em História durante a pandemia do coronavírus: reflexões acerca da vivência
Este trabalho é resultado da disciplina de Estágio Supervisionado de Formação de Professores I, do curso de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem como objetivo compreender, a partir da reflexão da vivência, quais foram os desafios impostos para a realização do estágio supervis...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25588 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-25588 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-255882021-09-23T13:52:25Z Estágio Supervisionado em História durante a pandemia do coronavírus: reflexões acerca da vivência Nascimento, Bianca Estágio Supervisionado; Ensino Remoto; Licenciatura em História; Pandemia; Coronavírus. Este trabalho é resultado da disciplina de Estágio Supervisionado de Formação de Professores I, do curso de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem como objetivo compreender, a partir da reflexão da vivência, quais foram os desafios impostos para a realização do estágio supervisionado durante o cenário da pandemia do covid-19. Para isso, o estágio se desenvolveu em turma do 3º ano do Ensino Fundamental I, do Núcleo de Educação da Infância, tendo como referência teórica: Souza e Ferreira (2020), Azevedo (2013), Corazza (2011) e Pimenta e Lima (2005/2006). Assim, este texto se desenvolve como pesquisa investigativa e também como relato de experiência que ajuda a compreender o panorama do Estágio supervisionado em tempo de ensino remoto, portanto, se estrutura em: introdução, percurso metodológico, estágio supervisionado, e por fim, considerações finais, em que se identifica algumas dificuldades, porém evidencia o estágio como fundamental para a formação docente. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2021-09-17 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25588 Cadernos de Estágio; v. 3 n. 1 (2021): Experiências Remotas II; 208-217 2763-6488 por https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25588/14771 Copyright (c) 2021 Cadernos de Estágio |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Nascimento, Bianca |
spellingShingle |
Nascimento, Bianca Estágio Supervisionado em História durante a pandemia do coronavírus: reflexões acerca da vivência |
author_facet |
Nascimento, Bianca |
author_sort |
Nascimento, Bianca |
title |
Estágio Supervisionado em História durante a pandemia do coronavírus: reflexões acerca da vivência |
title_short |
Estágio Supervisionado em História durante a pandemia do coronavírus: reflexões acerca da vivência |
title_full |
Estágio Supervisionado em História durante a pandemia do coronavírus: reflexões acerca da vivência |
title_fullStr |
Estágio Supervisionado em História durante a pandemia do coronavírus: reflexões acerca da vivência |
title_full_unstemmed |
Estágio Supervisionado em História durante a pandemia do coronavírus: reflexões acerca da vivência |
title_sort |
estágio supervisionado em história durante a pandemia do coronavírus: reflexões acerca da vivência |
description |
Este trabalho é resultado da disciplina de Estágio Supervisionado de Formação de Professores I, do curso de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem como objetivo compreender, a partir da reflexão da vivência, quais foram os desafios impostos para a realização do estágio supervisionado durante o cenário da pandemia do covid-19. Para isso, o estágio se desenvolveu em turma do 3º ano do Ensino Fundamental I, do Núcleo de Educação da Infância, tendo como referência teórica: Souza e Ferreira (2020), Azevedo (2013), Corazza (2011) e Pimenta e Lima (2005/2006). Assim, este texto se desenvolve como pesquisa investigativa e também como relato de experiência que ajuda a compreender o panorama do Estágio supervisionado em tempo de ensino remoto, portanto, se estrutura em: introdução, percurso metodológico, estágio supervisionado, e por fim, considerações finais, em que se identifica algumas dificuldades, porém evidencia o estágio como fundamental para a formação docente. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2021 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25588 |
work_keys_str_mv |
AT nascimentobianca estagiosupervisionadoemhistoriaduranteapandemiadocoronavirusreflexoesacercadavivencia |
_version_ |
1766683779647143936 |