Estágio Supervisionado em História durante a pandemia do coronavírus: reflexões acerca da vivência

Este trabalho é resultado da disciplina de Estágio Supervisionado de Formação de Professores I, do curso de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem como objetivo compreender, a partir da reflexão da vivência, quais foram os desafios impostos para a realização do estágio supervis...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Nascimento, Bianca
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25588
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-25588
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-255882021-09-23T13:52:25Z Estágio Supervisionado em História durante a pandemia do coronavírus: reflexões acerca da vivência Nascimento, Bianca Estágio Supervisionado; Ensino Remoto; Licenciatura em História; Pandemia; Coronavírus. Este trabalho é resultado da disciplina de Estágio Supervisionado de Formação de Professores I, do curso de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem como objetivo compreender, a partir da reflexão da vivência, quais foram os desafios impostos para a realização do estágio supervisionado durante o cenário da pandemia do covid-19. Para isso, o estágio se desenvolveu em turma do 3º ano do Ensino Fundamental I, do Núcleo de Educação da Infância, tendo como referência teórica: Souza e Ferreira (2020), Azevedo (2013), Corazza (2011) e Pimenta e Lima (2005/2006). Assim, este texto se desenvolve como pesquisa investigativa e também como relato de experiência que ajuda a compreender o panorama do Estágio supervisionado em tempo de ensino remoto, portanto, se estrutura em: introdução, percurso metodológico, estágio supervisionado, e por fim, considerações finais, em que se identifica algumas dificuldades, porém evidencia o estágio como fundamental para a formação docente. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2021-09-17 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25588 Cadernos de Estágio; v. 3 n. 1 (2021): Experiências Remotas II; 208-217 2763-6488 por https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25588/14771 Copyright (c) 2021 Cadernos de Estágio
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Nascimento, Bianca
spellingShingle Nascimento, Bianca
Estágio Supervisionado em História durante a pandemia do coronavírus: reflexões acerca da vivência
author_facet Nascimento, Bianca
author_sort Nascimento, Bianca
title Estágio Supervisionado em História durante a pandemia do coronavírus: reflexões acerca da vivência
title_short Estágio Supervisionado em História durante a pandemia do coronavírus: reflexões acerca da vivência
title_full Estágio Supervisionado em História durante a pandemia do coronavírus: reflexões acerca da vivência
title_fullStr Estágio Supervisionado em História durante a pandemia do coronavírus: reflexões acerca da vivência
title_full_unstemmed Estágio Supervisionado em História durante a pandemia do coronavírus: reflexões acerca da vivência
title_sort estágio supervisionado em história durante a pandemia do coronavírus: reflexões acerca da vivência
description Este trabalho é resultado da disciplina de Estágio Supervisionado de Formação de Professores I, do curso de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem como objetivo compreender, a partir da reflexão da vivência, quais foram os desafios impostos para a realização do estágio supervisionado durante o cenário da pandemia do covid-19. Para isso, o estágio se desenvolveu em turma do 3º ano do Ensino Fundamental I, do Núcleo de Educação da Infância, tendo como referência teórica: Souza e Ferreira (2020), Azevedo (2013), Corazza (2011) e Pimenta e Lima (2005/2006). Assim, este texto se desenvolve como pesquisa investigativa e também como relato de experiência que ajuda a compreender o panorama do Estágio supervisionado em tempo de ensino remoto, portanto, se estrutura em: introdução, percurso metodológico, estágio supervisionado, e por fim, considerações finais, em que se identifica algumas dificuldades, porém evidencia o estágio como fundamental para a formação docente.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2021
url https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25588
work_keys_str_mv AT nascimentobianca estagiosupervisionadoemhistoriaduranteapandemiadocoronavirusreflexoesacercadavivencia
_version_ 1766683779647143936