Regência em tempos de pandemia:: um relato de experiência

Esse relato de experiência aborda a vivência de uma acadêmica do curso de ciências biológicas da universidade regional do Cariri (URCA), durante o seu momento enquanto estagiária. Tendo como objetivo mostrar as experiências vivenciadas durante esse momento de reflexão, dando ênfase a regência durant...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Barbosa, Maria, Almeida Tavares Gonçalves, Patrícia
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25259
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-25259
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-252592021-09-23T13:52:25Z Regência em tempos de pandemia:: um relato de experiência Barbosa, Maria Almeida Tavares Gonçalves, Patrícia Relato; Vivências; Regência; Reflexão. Esse relato de experiência aborda a vivência de uma acadêmica do curso de ciências biológicas da universidade regional do Cariri (URCA), durante o seu momento enquanto estagiária. Tendo como objetivo mostrar as experiências vivenciadas durante esse momento de reflexão, dando ênfase a regência durante o período de pandemia, abordando de forma descritiva e detalhada como se deu o processo de regência na Escola de Ensino Médio. A metodologia foi fundamentada em uma abordagem qualitativa, ancorada nos princípios dos autores, Denzin e Lincoln, 2006 e Vieira e Zouain, 2005. Por meio de narração tendo por base observação e reflexão. Os principais resultados obtidos foram que, são inúmeras dificuldades que o professor vive ao assumir a responsabilidade de uma sala de aula, principalmente neste período de pandemia, mas, por outro lado, são muitos conhecimentos adquiridos nesse período. Portanto, participar do estágio supervisionado, é uma oportunidade de compartilhar os nossos conhecimentos como estudantes e futuros professores.   Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2021-09-17 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25259 Cadernos de Estágio; v. 3 n. 1 (2021): Experiências Remotas II; 136-142 2763-6488 por https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25259/14767 Copyright (c) 2021 Cadernos de Estágio
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Barbosa, Maria
Almeida Tavares Gonçalves, Patrícia
spellingShingle Barbosa, Maria
Almeida Tavares Gonçalves, Patrícia
Regência em tempos de pandemia:: um relato de experiência
author_facet Barbosa, Maria
Almeida Tavares Gonçalves, Patrícia
author_sort Barbosa, Maria
title Regência em tempos de pandemia:: um relato de experiência
title_short Regência em tempos de pandemia:: um relato de experiência
title_full Regência em tempos de pandemia:: um relato de experiência
title_fullStr Regência em tempos de pandemia:: um relato de experiência
title_full_unstemmed Regência em tempos de pandemia:: um relato de experiência
title_sort regência em tempos de pandemia:: um relato de experiência
description Esse relato de experiência aborda a vivência de uma acadêmica do curso de ciências biológicas da universidade regional do Cariri (URCA), durante o seu momento enquanto estagiária. Tendo como objetivo mostrar as experiências vivenciadas durante esse momento de reflexão, dando ênfase a regência durante o período de pandemia, abordando de forma descritiva e detalhada como se deu o processo de regência na Escola de Ensino Médio. A metodologia foi fundamentada em uma abordagem qualitativa, ancorada nos princípios dos autores, Denzin e Lincoln, 2006 e Vieira e Zouain, 2005. Por meio de narração tendo por base observação e reflexão. Os principais resultados obtidos foram que, são inúmeras dificuldades que o professor vive ao assumir a responsabilidade de uma sala de aula, principalmente neste período de pandemia, mas, por outro lado, são muitos conhecimentos adquiridos nesse período. Portanto, participar do estágio supervisionado, é uma oportunidade de compartilhar os nossos conhecimentos como estudantes e futuros professores.  
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2021
url https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25259
work_keys_str_mv AT barbosamaria regenciaemtemposdepandemiaumrelatodeexperiencia
AT almeidatavaresgoncalvespatricia regenciaemtemposdepandemiaumrelatodeexperiencia
_version_ 1766683777082327040