Regência em tempos de pandemia:: um relato de experiência
Esse relato de experiência aborda a vivência de uma acadêmica do curso de ciências biológicas da universidade regional do Cariri (URCA), durante o seu momento enquanto estagiária. Tendo como objetivo mostrar as experiências vivenciadas durante esse momento de reflexão, dando ênfase a regência durant...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25259 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-25259 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-252592021-09-23T13:52:25Z Regência em tempos de pandemia:: um relato de experiência Barbosa, Maria Almeida Tavares Gonçalves, Patrícia Relato; Vivências; Regência; Reflexão. Esse relato de experiência aborda a vivência de uma acadêmica do curso de ciências biológicas da universidade regional do Cariri (URCA), durante o seu momento enquanto estagiária. Tendo como objetivo mostrar as experiências vivenciadas durante esse momento de reflexão, dando ênfase a regência durante o período de pandemia, abordando de forma descritiva e detalhada como se deu o processo de regência na Escola de Ensino Médio. A metodologia foi fundamentada em uma abordagem qualitativa, ancorada nos princípios dos autores, Denzin e Lincoln, 2006 e Vieira e Zouain, 2005. Por meio de narração tendo por base observação e reflexão. Os principais resultados obtidos foram que, são inúmeras dificuldades que o professor vive ao assumir a responsabilidade de uma sala de aula, principalmente neste período de pandemia, mas, por outro lado, são muitos conhecimentos adquiridos nesse período. Portanto, participar do estágio supervisionado, é uma oportunidade de compartilhar os nossos conhecimentos como estudantes e futuros professores. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2021-09-17 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25259 Cadernos de Estágio; v. 3 n. 1 (2021): Experiências Remotas II; 136-142 2763-6488 por https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25259/14767 Copyright (c) 2021 Cadernos de Estágio |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Barbosa, Maria Almeida Tavares Gonçalves, Patrícia |
spellingShingle |
Barbosa, Maria Almeida Tavares Gonçalves, Patrícia Regência em tempos de pandemia:: um relato de experiência |
author_facet |
Barbosa, Maria Almeida Tavares Gonçalves, Patrícia |
author_sort |
Barbosa, Maria |
title |
Regência em tempos de pandemia:: um relato de experiência |
title_short |
Regência em tempos de pandemia:: um relato de experiência |
title_full |
Regência em tempos de pandemia:: um relato de experiência |
title_fullStr |
Regência em tempos de pandemia:: um relato de experiência |
title_full_unstemmed |
Regência em tempos de pandemia:: um relato de experiência |
title_sort |
regência em tempos de pandemia:: um relato de experiência |
description |
Esse relato de experiência aborda a vivência de uma acadêmica do curso de ciências biológicas da universidade regional do Cariri (URCA), durante o seu momento enquanto estagiária. Tendo como objetivo mostrar as experiências vivenciadas durante esse momento de reflexão, dando ênfase a regência durante o período de pandemia, abordando de forma descritiva e detalhada como se deu o processo de regência na Escola de Ensino Médio. A metodologia foi fundamentada em uma abordagem qualitativa, ancorada nos princípios dos autores, Denzin e Lincoln, 2006 e Vieira e Zouain, 2005. Por meio de narração tendo por base observação e reflexão. Os principais resultados obtidos foram que, são inúmeras dificuldades que o professor vive ao assumir a responsabilidade de uma sala de aula, principalmente neste período de pandemia, mas, por outro lado, são muitos conhecimentos adquiridos nesse período. Portanto, participar do estágio supervisionado, é uma oportunidade de compartilhar os nossos conhecimentos como estudantes e futuros professores.
|
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2021 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25259 |
work_keys_str_mv |
AT barbosamaria regenciaemtemposdepandemiaumrelatodeexperiencia AT almeidatavaresgoncalvespatricia regenciaemtemposdepandemiaumrelatodeexperiencia |
_version_ |
1766683777082327040 |