Estágio de docência no Ensino Médio em tempos de pandemia: relato de caso de estágio em uma escola pública de Caicó/RN
Ensinar nunca foi tarefa fácil, sobretudo em tempos de pandemia. O estágio supervisionado III se deu em uma escola pública, no interior do Estado do RN, onde se fizeram presentes vários obstáculos que dificultavam o desenvolviomento do processo de ensino e parendizagem. No entanto, estes obstáculos...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25136 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-25136 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-251362021-09-23T13:52:25Z Estágio de docência no Ensino Médio em tempos de pandemia: relato de caso de estágio em uma escola pública de Caicó/RN Barreto Brito, Wilderlan Gomes da Silva, Selma Ensino remoto; pandemia; escola Ensinar nunca foi tarefa fácil, sobretudo em tempos de pandemia. O estágio supervisionado III se deu em uma escola pública, no interior do Estado do RN, onde se fizeram presentes vários obstáculos que dificultavam o desenvolviomento do processo de ensino e parendizagem. No entanto, estes obstáculos foram enfrentados e superados, agregando conhecimento aos estagiários e o desenvolvimento de competencias necessárias para a atuação profissional do futuro profissional da educação. O presente relato trata como se deu o estágio em tempos de pandemia e as dificuldades enfrentadas pelos estagiários, bem como retrata a realidade da comunidade acadêmica daquele local. O objetivo do presente estágio foi extamente interagir com os alunos a fim de proprociona-los as competências necessárias para a construção do conhecimento, mesmo em tempos de pandêmia. As atividades de regência foram pensadas com ajuda da supervisora de estágio e com base no material didático ofertado pela escola, bem como observadas as condições do local de ensino e da realidade a qual os alunos estavam inseridos, observando o meio social, econômico e o contexto da pandemia. Foi uma experiência ímpar, onde o aprendizado foi mútuo, e me arrisco a dizer que nós aprendemos mais com os alunos do quê eles conosco. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2021-09-17 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25136 Cadernos de Estágio; v. 3 n. 1 (2021): Experiências Remotas II; 143-146 2763-6488 por https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25136/14763 Copyright (c) 2021 Cadernos de Estágio |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Barreto Brito, Wilderlan Gomes da Silva, Selma |
spellingShingle |
Barreto Brito, Wilderlan Gomes da Silva, Selma Estágio de docência no Ensino Médio em tempos de pandemia: relato de caso de estágio em uma escola pública de Caicó/RN |
author_facet |
Barreto Brito, Wilderlan Gomes da Silva, Selma |
author_sort |
Barreto Brito, Wilderlan |
title |
Estágio de docência no Ensino Médio em tempos de pandemia: relato de caso de estágio em uma escola pública de Caicó/RN |
title_short |
Estágio de docência no Ensino Médio em tempos de pandemia: relato de caso de estágio em uma escola pública de Caicó/RN |
title_full |
Estágio de docência no Ensino Médio em tempos de pandemia: relato de caso de estágio em uma escola pública de Caicó/RN |
title_fullStr |
Estágio de docência no Ensino Médio em tempos de pandemia: relato de caso de estágio em uma escola pública de Caicó/RN |
title_full_unstemmed |
Estágio de docência no Ensino Médio em tempos de pandemia: relato de caso de estágio em uma escola pública de Caicó/RN |
title_sort |
estágio de docência no ensino médio em tempos de pandemia: relato de caso de estágio em uma escola pública de caicó/rn |
description |
Ensinar nunca foi tarefa fácil, sobretudo em tempos de pandemia. O estágio supervisionado III se deu em uma escola pública, no interior do Estado do RN, onde se fizeram presentes vários obstáculos que dificultavam o desenvolviomento do processo de ensino e parendizagem. No entanto, estes obstáculos foram enfrentados e superados, agregando conhecimento aos estagiários e o desenvolvimento de competencias necessárias para a atuação profissional do futuro profissional da educação. O presente relato trata como se deu o estágio em tempos de pandemia e as dificuldades enfrentadas pelos estagiários, bem como retrata a realidade da comunidade acadêmica daquele local. O objetivo do presente estágio foi extamente interagir com os alunos a fim de proprociona-los as competências necessárias para a construção do conhecimento, mesmo em tempos de pandêmia. As atividades de regência foram pensadas com ajuda da supervisora de estágio e com base no material didático ofertado pela escola, bem como observadas as condições do local de ensino e da realidade a qual os alunos estavam inseridos, observando o meio social, econômico e o contexto da pandemia. Foi uma experiência ímpar, onde o aprendizado foi mútuo, e me arrisco a dizer que nós aprendemos mais com os alunos do quê eles conosco. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2021 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25136 |
work_keys_str_mv |
AT barretobritowilderlan estagiodedocencianoensinomedioemtemposdepandemiarelatodecasodeestagioemumaescolapublicadecaicorn AT gomesdasilvaselma estagiodedocencianoensinomedioemtemposdepandemiarelatodecasodeestagioemumaescolapublicadecaicorn |
_version_ |
1766683776724762624 |