Estágio de docência no Ensino Médio em tempos de pandemia: relato de caso de estágio em uma escola pública de Caicó/RN

Ensinar nunca foi tarefa fácil, sobretudo em tempos de pandemia. O estágio supervisionado III se deu em uma escola pública, no interior do Estado do RN, onde se fizeram presentes vários obstáculos que dificultavam o desenvolviomento do processo de ensino e parendizagem. No entanto, estes obstáculos...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Barreto Brito, Wilderlan, Gomes da Silva, Selma
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25136
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-25136
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-251362021-09-23T13:52:25Z Estágio de docência no Ensino Médio em tempos de pandemia: relato de caso de estágio em uma escola pública de Caicó/RN Barreto Brito, Wilderlan Gomes da Silva, Selma Ensino remoto; pandemia; escola Ensinar nunca foi tarefa fácil, sobretudo em tempos de pandemia. O estágio supervisionado III se deu em uma escola pública, no interior do Estado do RN, onde se fizeram presentes vários obstáculos que dificultavam o desenvolviomento do processo de ensino e parendizagem. No entanto, estes obstáculos foram enfrentados e superados, agregando conhecimento aos estagiários e o desenvolvimento de competencias necessárias para a atuação profissional do futuro profissional da educação. O presente relato trata como se deu o estágio em tempos de pandemia e as dificuldades enfrentadas pelos estagiários, bem como retrata a realidade da comunidade acadêmica daquele local. O objetivo do presente estágio foi extamente interagir com os alunos a fim de proprociona-los as competências necessárias para a construção do conhecimento, mesmo em tempos de pandêmia. As atividades de regência foram pensadas com ajuda da supervisora de estágio e com base no material didático ofertado pela escola, bem como observadas as condições do local de ensino e da realidade a qual os alunos estavam inseridos, observando o meio social, econômico e o contexto da pandemia. Foi uma experiência ímpar, onde o aprendizado foi mútuo, e me arrisco a dizer que nós aprendemos mais com os alunos do quê eles conosco. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2021-09-17 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25136 Cadernos de Estágio; v. 3 n. 1 (2021): Experiências Remotas II; 143-146 2763-6488 por https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25136/14763 Copyright (c) 2021 Cadernos de Estágio
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Barreto Brito, Wilderlan
Gomes da Silva, Selma
spellingShingle Barreto Brito, Wilderlan
Gomes da Silva, Selma
Estágio de docência no Ensino Médio em tempos de pandemia: relato de caso de estágio em uma escola pública de Caicó/RN
author_facet Barreto Brito, Wilderlan
Gomes da Silva, Selma
author_sort Barreto Brito, Wilderlan
title Estágio de docência no Ensino Médio em tempos de pandemia: relato de caso de estágio em uma escola pública de Caicó/RN
title_short Estágio de docência no Ensino Médio em tempos de pandemia: relato de caso de estágio em uma escola pública de Caicó/RN
title_full Estágio de docência no Ensino Médio em tempos de pandemia: relato de caso de estágio em uma escola pública de Caicó/RN
title_fullStr Estágio de docência no Ensino Médio em tempos de pandemia: relato de caso de estágio em uma escola pública de Caicó/RN
title_full_unstemmed Estágio de docência no Ensino Médio em tempos de pandemia: relato de caso de estágio em uma escola pública de Caicó/RN
title_sort estágio de docência no ensino médio em tempos de pandemia: relato de caso de estágio em uma escola pública de caicó/rn
description Ensinar nunca foi tarefa fácil, sobretudo em tempos de pandemia. O estágio supervisionado III se deu em uma escola pública, no interior do Estado do RN, onde se fizeram presentes vários obstáculos que dificultavam o desenvolviomento do processo de ensino e parendizagem. No entanto, estes obstáculos foram enfrentados e superados, agregando conhecimento aos estagiários e o desenvolvimento de competencias necessárias para a atuação profissional do futuro profissional da educação. O presente relato trata como se deu o estágio em tempos de pandemia e as dificuldades enfrentadas pelos estagiários, bem como retrata a realidade da comunidade acadêmica daquele local. O objetivo do presente estágio foi extamente interagir com os alunos a fim de proprociona-los as competências necessárias para a construção do conhecimento, mesmo em tempos de pandêmia. As atividades de regência foram pensadas com ajuda da supervisora de estágio e com base no material didático ofertado pela escola, bem como observadas as condições do local de ensino e da realidade a qual os alunos estavam inseridos, observando o meio social, econômico e o contexto da pandemia. Foi uma experiência ímpar, onde o aprendizado foi mútuo, e me arrisco a dizer que nós aprendemos mais com os alunos do quê eles conosco.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2021
url https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25136
work_keys_str_mv AT barretobritowilderlan estagiodedocencianoensinomedioemtemposdepandemiarelatodecasodeestagioemumaescolapublicadecaicorn
AT gomesdasilvaselma estagiodedocencianoensinomedioemtemposdepandemiarelatodecasodeestagioemumaescolapublicadecaicorn
_version_ 1766683776724762624