COLABORAÇÃO REMOTA NO PROJETO DE ARQUITETURA E URBANISMO EM UM CONTEXTO DE ISOLAMENTO SOCIAL
Durante a pandemia da COVID19, tivemos de aprender a ensinar e a colaborar remotamente. Isso se mostrou particularmente desafiador no caso das disciplinas de projeto de Arquitetura e Urbanismo, em que tipicamente os alunos interagem em um grande atelier. Mas a colaboração remota em projetos não é um...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/revprojetar/article/view/23866 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Durante a pandemia da COVID19, tivemos de aprender a ensinar e a colaborar remotamente. Isso se mostrou particularmente desafiador no caso das disciplinas de projeto de Arquitetura e Urbanismo, em que tipicamente os alunos interagem em um grande atelier. Mas a colaboração remota em projetos não é um assunto novo. Desde o final dos anos 1990, já havia um interesse em aprofundar este método, tendo como motivação a internacionalização do ensino e do trabalho dos arquitetos, ampliando seus horizontes e sua visão de mundo. Neste artigo, são relatadas primeiramente algumas dessas primeiras experiências e, em seguida, a experiência da própria autora no ensino remoto em 2020. Espera-se que este relato contribua com um novo olhar para esta situação forçada - e muitas vezes incômoda - que estamos vivenciando, mas que pode ter alguns aspectos positivos que poderão ser mantidos no futuro. |
---|