A EDUCAÇÃO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA DO COVID-19 À LUZ DA GEOGRAFIA
O presente trabalho desenvolve uma análise da educação escolar na sociedade brasileira, na perspectiva das tecnologias digitais da informação e comunicação (tdics) utilizadas na educação no contexto de isolamento social decorrente da pandemia do Covid-19 a partir da Geografia, que cumpre função fund...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/sociedadeeterritorio/article/view/23078 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-23078 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-230782021-05-11T15:22:22Z A EDUCAÇÃO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA DO COVID-19 À LUZ DA GEOGRAFIA Barbosa de Oliveira, Tairan O presente trabalho desenvolve uma análise da educação escolar na sociedade brasileira, na perspectiva das tecnologias digitais da informação e comunicação (tdics) utilizadas na educação no contexto de isolamento social decorrente da pandemia do Covid-19 a partir da Geografia, que cumpre função fundamental para compreensão das dinâmicas territoriais como lócus do processo social. Para tanto, dentro dos limites deste trabalho, realizou-se apreciação de atributos do sistema de educação brasileiro desde aspectos gerais normativos, perfil comum da infraestrutura à sistemática de monitoramento da educação, com vistas ao entendimento da função escolar e do perfil docente. Por conseguinte, foram expostas características da forma de uso das TDICs na sociedade e na educação brasileira, relacionadas ao modelo de cidadania instituída pelo Estado que define os objetivos da educação. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2021-05-09 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/sociedadeeterritorio/article/view/23078 Sociedade e Território; v. 33 n. 1 (2021): Sociedade e Território; 96-115 2177-8396 10.21680/2177-8396.2021v33n1 por https://periodicos.ufrn.br/sociedadeeterritorio/article/view/23078/14216 Copyright (c) 2021 Sociedade e Território |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Barbosa de Oliveira, Tairan |
spellingShingle |
Barbosa de Oliveira, Tairan A EDUCAÇÃO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA DO COVID-19 À LUZ DA GEOGRAFIA |
author_facet |
Barbosa de Oliveira, Tairan |
author_sort |
Barbosa de Oliveira, Tairan |
title |
A EDUCAÇÃO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA DO COVID-19 À LUZ DA GEOGRAFIA |
title_short |
A EDUCAÇÃO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA DO COVID-19 À LUZ DA GEOGRAFIA |
title_full |
A EDUCAÇÃO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA DO COVID-19 À LUZ DA GEOGRAFIA |
title_fullStr |
A EDUCAÇÃO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA DO COVID-19 À LUZ DA GEOGRAFIA |
title_full_unstemmed |
A EDUCAÇÃO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA DO COVID-19 À LUZ DA GEOGRAFIA |
title_sort |
educação por tecnologias digitais da informação e comunicação na pandemia do covid-19 à luz da geografia |
description |
O presente trabalho desenvolve uma análise da educação escolar na sociedade brasileira, na perspectiva das tecnologias digitais da informação e comunicação (tdics) utilizadas na educação no contexto de isolamento social decorrente da pandemia do Covid-19 a partir da Geografia, que cumpre função fundamental para compreensão das dinâmicas territoriais como lócus do processo social. Para tanto, dentro dos limites deste trabalho, realizou-se apreciação de atributos do sistema de educação brasileiro desde aspectos gerais normativos, perfil comum da infraestrutura à sistemática de monitoramento da educação, com vistas ao entendimento da função escolar e do perfil docente. Por conseguinte, foram expostas características da forma de uso das TDICs na sociedade e na educação brasileira, relacionadas ao modelo de cidadania instituída pelo Estado que define os objetivos da educação. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2021 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/sociedadeeterritorio/article/view/23078 |
work_keys_str_mv |
AT barbosadeoliveiratairan aeducacaoportecnologiasdigitaisdainformacaoecomunicacaonapandemiadocovid19aluzdageografia AT barbosadeoliveiratairan educacaoportecnologiasdigitaisdainformacaoecomunicacaonapandemiadocovid19aluzdageografia |
_version_ |
1766682576060153856 |