A EDUCAÇÃO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA DO COVID-19 À LUZ DA GEOGRAFIA

O presente trabalho desenvolve uma análise da educação escolar na sociedade brasileira, na perspectiva das tecnologias digitais da informação e comunicação (tdics) utilizadas na educação no contexto de isolamento social decorrente da pandemia do Covid-19 a partir da Geografia, que cumpre função fund...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Barbosa de Oliveira, Tairan
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/sociedadeeterritorio/article/view/23078
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-23078
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-230782021-05-11T15:22:22Z A EDUCAÇÃO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA DO COVID-19 À LUZ DA GEOGRAFIA Barbosa de Oliveira, Tairan O presente trabalho desenvolve uma análise da educação escolar na sociedade brasileira, na perspectiva das tecnologias digitais da informação e comunicação (tdics) utilizadas na educação no contexto de isolamento social decorrente da pandemia do Covid-19 a partir da Geografia, que cumpre função fundamental para compreensão das dinâmicas territoriais como lócus do processo social. Para tanto, dentro dos limites deste trabalho, realizou-se apreciação de atributos do sistema de educação brasileiro desde aspectos gerais normativos, perfil comum da infraestrutura à sistemática de monitoramento da educação, com vistas ao entendimento da função escolar e do perfil docente. Por conseguinte, foram expostas características da forma de uso das TDICs na sociedade e na educação brasileira, relacionadas ao modelo de cidadania instituída pelo Estado que define os objetivos da educação. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2021-05-09 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/sociedadeeterritorio/article/view/23078 Sociedade e Território; v. 33 n. 1 (2021): Sociedade e Território; 96-115 2177-8396 10.21680/2177-8396.2021v33n1 por https://periodicos.ufrn.br/sociedadeeterritorio/article/view/23078/14216 Copyright (c) 2021 Sociedade e Território
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Barbosa de Oliveira, Tairan
spellingShingle Barbosa de Oliveira, Tairan
A EDUCAÇÃO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA DO COVID-19 À LUZ DA GEOGRAFIA
author_facet Barbosa de Oliveira, Tairan
author_sort Barbosa de Oliveira, Tairan
title A EDUCAÇÃO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA DO COVID-19 À LUZ DA GEOGRAFIA
title_short A EDUCAÇÃO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA DO COVID-19 À LUZ DA GEOGRAFIA
title_full A EDUCAÇÃO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA DO COVID-19 À LUZ DA GEOGRAFIA
title_fullStr A EDUCAÇÃO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA DO COVID-19 À LUZ DA GEOGRAFIA
title_full_unstemmed A EDUCAÇÃO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA DO COVID-19 À LUZ DA GEOGRAFIA
title_sort educação por tecnologias digitais da informação e comunicação na pandemia do covid-19 à luz da geografia
description O presente trabalho desenvolve uma análise da educação escolar na sociedade brasileira, na perspectiva das tecnologias digitais da informação e comunicação (tdics) utilizadas na educação no contexto de isolamento social decorrente da pandemia do Covid-19 a partir da Geografia, que cumpre função fundamental para compreensão das dinâmicas territoriais como lócus do processo social. Para tanto, dentro dos limites deste trabalho, realizou-se apreciação de atributos do sistema de educação brasileiro desde aspectos gerais normativos, perfil comum da infraestrutura à sistemática de monitoramento da educação, com vistas ao entendimento da função escolar e do perfil docente. Por conseguinte, foram expostas características da forma de uso das TDICs na sociedade e na educação brasileira, relacionadas ao modelo de cidadania instituída pelo Estado que define os objetivos da educação.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2021
url https://periodicos.ufrn.br/sociedadeeterritorio/article/view/23078
work_keys_str_mv AT barbosadeoliveiratairan aeducacaoportecnologiasdigitaisdainformacaoecomunicacaonapandemiadocovid19aluzdageografia
AT barbosadeoliveiratairan educacaoportecnologiasdigitaisdainformacaoecomunicacaonapandemiadocovid19aluzdageografia
_version_ 1766682576060153856