A EDUCAÇÃO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA DO COVID-19 À LUZ DA GEOGRAFIA
O presente trabalho desenvolve uma análise da educação escolar na sociedade brasileira, na perspectiva das tecnologias digitais da informação e comunicação (tdics) utilizadas na educação no contexto de isolamento social decorrente da pandemia do Covid-19 a partir da Geografia, que cumpre função fund...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/sociedadeeterritorio/article/view/23078 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | O presente trabalho desenvolve uma análise da educação escolar na sociedade brasileira, na perspectiva das tecnologias digitais da informação e comunicação (tdics) utilizadas na educação no contexto de isolamento social decorrente da pandemia do Covid-19 a partir da Geografia, que cumpre função fundamental para compreensão das dinâmicas territoriais como lócus do processo social. Para tanto, dentro dos limites deste trabalho, realizou-se apreciação de atributos do sistema de educação brasileiro desde aspectos gerais normativos, perfil comum da infraestrutura à sistemática de monitoramento da educação, com vistas ao entendimento da função escolar e do perfil docente. Por conseguinte, foram expostas características da forma de uso das TDICs na sociedade e na educação brasileira, relacionadas ao modelo de cidadania instituída pelo Estado que define os objetivos da educação. |
---|