O lítigio sobre o impensável: escola, gestão dos corpos e homofobia institucional
Este texto apresenta uma reflexão sobre a homofobia institucional, sua dinâmica e funcionalidade para a manutenção das hierarquias sociais e sexuais. Ao mesmo tempo, busca evidenciar, no contexto de uma universidade p&a...
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Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
EDUFRN
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Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/bagoas/article/view/2304 |
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Resumo: | Este texto apresenta uma reflexão sobre a homofobia institucional, sua dinâmica e funcionalidade para a manutenção das hierarquias sociais e sexuais. Ao mesmo tempo, busca evidenciar, no contexto de uma universidade pública brasileira, a importância da emergência dos grupos universitários LGBT como sujeitos políticos capazes de deslocar a lógica da classificação social. A partir de estudo de caso de dois acontecimentos contraditórios, buscou-se compreender quais paradoxos envolvem a questão da homofobia institucional nas escolas e quais as possibilidades de intervenção a partir da política pública. |
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