"Aqui não temos gays nem lésbicas": estratégias discursivas de agentes públicos ante medidas de promoção do reconhecimento da diversidade sexual nas escolas

O artigo propõe uma análise das estratégias discursivas adotadas por agentes públicos colocados diante de propostas voltadas a promover o reconhecimento da diversidade sexual nas escolas. Ao problematizar argumentos e perquirir modos de i...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Junqueira, Rogério Diniz
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: EDUFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/bagoas/article/view/2302
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-2302
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-23022019-03-11T20:40:28Z "Aqui não temos gays nem lésbicas": estratégias discursivas de agentes públicos ante medidas de promoção do reconhecimento da diversidade sexual nas escolas Junqueira, Rogério Diniz O artigo propõe uma análise das estratégias discursivas adotadas por agentes públicos colocados diante de propostas voltadas a promover o reconhecimento da diversidade sexual nas escolas. Ao problematizar argumentos e perquirir modos de interpelação de matrizes  de  enunciações,  observa-se  que  tais  estratégias,  nos  contextos  aqui analisados,  não  apenas reverberam  ditames  da  heteronormatividade, mas também revelam um “estado de negação” em relação às iniquidades geradas pela homofobia e pelo heterossexismo. EDUFRN 2012-11-27 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo application/pdf https://periodicos.ufrn.br/bagoas/article/view/2302 Bagoas - Estudos gays: gêneros e sexualidades; v. 3 n. 04 (2009): Bagoas - estudos gays: gênero e sexualidades 2316-6185 1982-0518 por https://periodicos.ufrn.br/bagoas/article/view/2302/1735 Copyright (c) 2014 Bagoas - Estudos gays: gêneros e sexualidades
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Junqueira, Rogério Diniz
spellingShingle Junqueira, Rogério Diniz
"Aqui não temos gays nem lésbicas": estratégias discursivas de agentes públicos ante medidas de promoção do reconhecimento da diversidade sexual nas escolas
author_facet Junqueira, Rogério Diniz
author_sort Junqueira, Rogério Diniz
title "Aqui não temos gays nem lésbicas": estratégias discursivas de agentes públicos ante medidas de promoção do reconhecimento da diversidade sexual nas escolas
title_short "Aqui não temos gays nem lésbicas": estratégias discursivas de agentes públicos ante medidas de promoção do reconhecimento da diversidade sexual nas escolas
title_full "Aqui não temos gays nem lésbicas": estratégias discursivas de agentes públicos ante medidas de promoção do reconhecimento da diversidade sexual nas escolas
title_fullStr "Aqui não temos gays nem lésbicas": estratégias discursivas de agentes públicos ante medidas de promoção do reconhecimento da diversidade sexual nas escolas
title_full_unstemmed "Aqui não temos gays nem lésbicas": estratégias discursivas de agentes públicos ante medidas de promoção do reconhecimento da diversidade sexual nas escolas
title_sort "aqui não temos gays nem lésbicas": estratégias discursivas de agentes públicos ante medidas de promoção do reconhecimento da diversidade sexual nas escolas
description O artigo propõe uma análise das estratégias discursivas adotadas por agentes públicos colocados diante de propostas voltadas a promover o reconhecimento da diversidade sexual nas escolas. Ao problematizar argumentos e perquirir modos de interpelação de matrizes  de  enunciações,  observa-se  que  tais  estratégias,  nos  contextos  aqui analisados,  não  apenas reverberam  ditames  da  heteronormatividade, mas também revelam um “estado de negação” em relação às iniquidades geradas pela homofobia e pelo heterossexismo.
publisher EDUFRN
publishDate 2012
url https://periodicos.ufrn.br/bagoas/article/view/2302
work_keys_str_mv AT junqueirarogeriodiniz aquinaotemosgaysnemlesbicasestrategiasdiscursivasdeagentespublicosantemedidasdepromocaodoreconhecimentodadiversidadesexualnasescolas
_version_ 1766682465670266880