Regulamento da Escola Normal de Goiás de 1926: Decreto n. 829 de 25 de Fevereiro de 1926

Em 1925, através do Decreto Federal n. 16. 782 – A, os ensinos primários e secundários ganharam novas diretrizes. Essas diretrizes previam, dentre outras coisas, maior articulação entre os grupos escolares e o ensino normal, bem como a criação da cadeira de Instrução Moral e Cívica. Em Goiás, atravé...

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Detalhes bibliográficos
Principais autores: Paula dos Santos, Tarsio, Aires de Abreu, Sandra Elaine
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/22320
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Descrição
Resumo:Em 1925, através do Decreto Federal n. 16. 782 – A, os ensinos primários e secundários ganharam novas diretrizes. Essas diretrizes previam, dentre outras coisas, maior articulação entre os grupos escolares e o ensino normal, bem como a criação da cadeira de Instrução Moral e Cívica. Em Goiás, através da Lei n. 782 de 21 de junho de 1925, tanto o Lyceu como a Escola Normal de Goiás tiveram seus currículos mudados com a nova exigência. A reorganização em coerência com o decreto primeiramente citado, efetivou-se na Escola Normal goiana com o Decreto n. 829 de 25 de fevereiro de 1926.