EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA: UM DESAFIO NA FORMAÇÃO E NA PRÁTICA DE PROFESSORES/AS
As lutas das populações negras no Brasil desde outrora tem provocado mudanças na forma de o Estado brasileiro efetivar políticas públicas, sobretudo, quando em 2002 um governo de orientação popular assumiu-o e passou a implantar políticas de promoção da igualdade racial. Nessa perspectiva as polític...
Na minha lista:
Autor principal: | Ferreira Chagas, Waldeci |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Mneme - Revista de Humanidades
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/mneme/article/view/21715 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Educação Quilombola: identidade, tradições e costumes (des)valorizados na prática escolar urbana.
por: Araújo, Janaina Jardiny Dantas de
Publicado em: (2017) -
ASPECTOS DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA ENSINADA NA ESCOLA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
por: Ferreira Chagas, Waldeci
Publicado em: (2023) -
Práticas de formação de professores na educação a distância /
por: Mercado, Luís Paulo Leopoldo.
Publicado em: (2022) -
Igualdade e diferença na escola: um desafio à formação de professores
por: Baía Coelho, Wilma de Nazaré
Publicado em: (2013) -
Herdeiros ou quilombolas? : Notas sobre o processo de formação quilombola em Sibaúma - RN /
por: Lins, Cyro Holando de Almeida., et al.
Publicado em: (2022)