EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM TEMPOS DE COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROJETO (TUTOR): Relato de Experiência

Este artigo é um relato de experiência sobre o projeto de extensão Tecnologia Universidade e Orientação Profissional o TUTOR, o projeto em curso desde 2017 realizado junto a Universidade Tecnologica Federal do Paraná. Como extensão objetivou-se estudar a constituição da subjetividade em diferentes m...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: De Lima Dias , Maria Sara, Caldas Brognoli, Paula, Ricarte de Figueiredo Hamm, Larissa, Moreira da Silva Neto, Pedro
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/20977
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-20977
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-209772021-11-04T00:47:03Z EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM TEMPOS DE COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROJETO (TUTOR): Relato de Experiência De Lima Dias , Maria Sara Caldas Brognoli, Paula Ricarte de Figueiredo Hamm, Larissa Moreira da Silva Neto, Pedro Este artigo é um relato de experiência sobre o projeto de extensão Tecnologia Universidade e Orientação Profissional o TUTOR, o projeto em curso desde 2017 realizado junto a Universidade Tecnologica Federal do Paraná. Como extensão objetivou-se estudar a constituição da subjetividade em diferentes momentos da vida escolar e apoiar os alunos enquanto sujeitos históricos que emergem no paradigma da educação para o trabalho em sua escolha profissional. Com o advento do COVD 19 as ações realizadas pelo projeto se modificaram e passaram a ser realizadas de modo remoto. Acreditamos que as escolhas profissionais dos alunos e professores passam a ter um curso mediado pela tecnologia. Assim é urgente orientar as pessoas que estão hoje na universidade bem como aquelas que pretendem ingressar sobre novos habitos de vida e estudo, que lhes permitam materem-se ativas durante a pandemia. Tal orientação é fundamental enquanto um projeto de vida e tem grande influência na saúde mental e na vida profissional e pessoal das pessoas envolvidas na Universidade. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2020-09-04 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/20977 Revista Extensão & Sociedade; v. 12 n. 1 (2020): Volume suplementar - COVID-19 2178-6054 2595-0150 10.21680/2178-6054.2020v12n1 por https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/20977/14940 Copyright (c) 2020 Revista Extensão & Sociedade
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author De Lima Dias , Maria Sara
Caldas Brognoli, Paula
Ricarte de Figueiredo Hamm, Larissa
Moreira da Silva Neto, Pedro
spellingShingle De Lima Dias , Maria Sara
Caldas Brognoli, Paula
Ricarte de Figueiredo Hamm, Larissa
Moreira da Silva Neto, Pedro
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM TEMPOS DE COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROJETO (TUTOR): Relato de Experiência
author_facet De Lima Dias , Maria Sara
Caldas Brognoli, Paula
Ricarte de Figueiredo Hamm, Larissa
Moreira da Silva Neto, Pedro
author_sort De Lima Dias , Maria Sara
title EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM TEMPOS DE COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROJETO (TUTOR): Relato de Experiência
title_short EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM TEMPOS DE COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROJETO (TUTOR): Relato de Experiência
title_full EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM TEMPOS DE COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROJETO (TUTOR): Relato de Experiência
title_fullStr EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM TEMPOS DE COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROJETO (TUTOR): Relato de Experiência
title_full_unstemmed EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM TEMPOS DE COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROJETO (TUTOR): Relato de Experiência
title_sort extensão universitária em tempos de covid-19: um relato de experiência no projeto (tutor): relato de experiência
description Este artigo é um relato de experiência sobre o projeto de extensão Tecnologia Universidade e Orientação Profissional o TUTOR, o projeto em curso desde 2017 realizado junto a Universidade Tecnologica Federal do Paraná. Como extensão objetivou-se estudar a constituição da subjetividade em diferentes momentos da vida escolar e apoiar os alunos enquanto sujeitos históricos que emergem no paradigma da educação para o trabalho em sua escolha profissional. Com o advento do COVD 19 as ações realizadas pelo projeto se modificaram e passaram a ser realizadas de modo remoto. Acreditamos que as escolhas profissionais dos alunos e professores passam a ter um curso mediado pela tecnologia. Assim é urgente orientar as pessoas que estão hoje na universidade bem como aquelas que pretendem ingressar sobre novos habitos de vida e estudo, que lhes permitam materem-se ativas durante a pandemia. Tal orientação é fundamental enquanto um projeto de vida e tem grande influência na saúde mental e na vida profissional e pessoal das pessoas envolvidas na Universidade.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2020
url https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/20977
work_keys_str_mv AT delimadiasmariasara extensaouniversitariaemtemposdecovid19umrelatodeexperiencianoprojetotutorrelatodeexperiencia
AT caldasbrognolipaula extensaouniversitariaemtemposdecovid19umrelatodeexperiencianoprojetotutorrelatodeexperiencia
AT ricartedefigueiredohammlarissa extensaouniversitariaemtemposdecovid19umrelatodeexperiencianoprojetotutorrelatodeexperiencia
AT moreiradasilvanetopedro extensaouniversitariaemtemposdecovid19umrelatodeexperiencianoprojetotutorrelatodeexperiencia
_version_ 1766681976146755584