Um RELATO DA EXPERIENCIA DE COMUNICAÇÃO VIRTUAL NO ENSINO DE MECÂNICA DOS FLUIDOS EM TEMPOS DE COVID-19: Relato de Experiência

This paper reports the University extension experience developed within the School of Sciences and Technology School of the Federal University of Rio Grande do Norte during the Covid-19 pandemic period by the students and teachers of the Fluid Mechanics’. In this context, the development of virtual...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Pacelly, Camila, Gomes Farias Junior, Juciano, do Nascimento Silva, Douglas, Tavares de Oliveira, Angela, Raullino Rocha do Nascimento, Marcel
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/20903
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-20903
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-209032021-11-04T00:45:02Z Um RELATO DA EXPERIENCIA DE COMUNICAÇÃO VIRTUAL NO ENSINO DE MECÂNICA DOS FLUIDOS EM TEMPOS DE COVID-19: Relato de Experiência Pacelly, Camila Gomes Farias Junior, Juciano do Nascimento Silva, Douglas Tavares de Oliveira, Angela Raullino Rocha do Nascimento, Marcel This paper reports the University extension experience developed within the School of Sciences and Technology School of the Federal University of Rio Grande do Norte during the Covid-19 pandemic period by the students and teachers of the Fluid Mechanics’. In this context, the development of virtual communication is proposed, mainly with the students from this school, but not exclusively, through an interactive page on Instagram social network. There was an increase in the engagement of these students and monitors during the process, being theirs the responsibility for the preparation, publication, and dissemination of posts on the social network; the emergence of social interaction in a virtual environment by the students and identified, together with the public, the interests of the student when accessing this type of virtual page. Este documento informa de la experiencia de extensión desarrollada dentro de la Escuela de Ciencias y Tecnología de la Universidad Federal del Rio Grande do Norte durante el período pandémico del Covid-19 por los estudiantes y profesores del componente curricular de La Mecánica de Fluidos. En este contexto, se propone el desarrollo de la comunicación virtual, principalmente con los alumnos de la mencionada Escuela, pero no exclusivamente, mediante una página interactiva en la red social de Instagram. Hubo un aumento en la participación de los monitores de estos estudiantes durante el proceso, siendo suya la responsabilidad de la preparación, publicación y difusión de publicaciones en la red social; la aparición de la interacción social en un entorno virtual por parte de los estudiantes e identificado, junto con el público, los intereses del estudiante al acceder a este tipo de página virtual. O presente artigo relata a experiência extensionista desenvolvida no âmbito da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte durante o período de pandemia da Covid-19 pelos alunos e professores da componente curricular de Mecânica dos Fluidos. Nesse contexto é proposto o desenvolvimento de comunicação virtual, predominantemente com os alunos da referida IES, mas não exclusivamente, através de uma página interativa em rede social do tipo Instagram. Se verificou o aumento do engajamento dos referidos alunos monitores durante o processo, sendo responsáveis por elaboração, publicação e divulgação das postagens na rede social; o surgimento de interação social em ambiente virtual pelos alunos e identificou-se, juntamente com o público, os interesses do alunado quando acessando esse tipo de página virtual. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2020-09-04 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/20903 Revista Extensão & Sociedade; v. 12 n. 1 (2020): Volume suplementar - COVID-19 2178-6054 2595-0150 10.21680/2178-6054.2020v12n1 por https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/20903/14936 Copyright (c) 2020 Revista Extensão & Sociedade
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Pacelly, Camila
Gomes Farias Junior, Juciano
do Nascimento Silva, Douglas
Tavares de Oliveira, Angela
Raullino Rocha do Nascimento, Marcel
spellingShingle Pacelly, Camila
Gomes Farias Junior, Juciano
do Nascimento Silva, Douglas
Tavares de Oliveira, Angela
Raullino Rocha do Nascimento, Marcel
Um RELATO DA EXPERIENCIA DE COMUNICAÇÃO VIRTUAL NO ENSINO DE MECÂNICA DOS FLUIDOS EM TEMPOS DE COVID-19: Relato de Experiência
author_facet Pacelly, Camila
Gomes Farias Junior, Juciano
do Nascimento Silva, Douglas
Tavares de Oliveira, Angela
Raullino Rocha do Nascimento, Marcel
author_sort Pacelly, Camila
title Um RELATO DA EXPERIENCIA DE COMUNICAÇÃO VIRTUAL NO ENSINO DE MECÂNICA DOS FLUIDOS EM TEMPOS DE COVID-19: Relato de Experiência
title_short Um RELATO DA EXPERIENCIA DE COMUNICAÇÃO VIRTUAL NO ENSINO DE MECÂNICA DOS FLUIDOS EM TEMPOS DE COVID-19: Relato de Experiência
title_full Um RELATO DA EXPERIENCIA DE COMUNICAÇÃO VIRTUAL NO ENSINO DE MECÂNICA DOS FLUIDOS EM TEMPOS DE COVID-19: Relato de Experiência
title_fullStr Um RELATO DA EXPERIENCIA DE COMUNICAÇÃO VIRTUAL NO ENSINO DE MECÂNICA DOS FLUIDOS EM TEMPOS DE COVID-19: Relato de Experiência
title_full_unstemmed Um RELATO DA EXPERIENCIA DE COMUNICAÇÃO VIRTUAL NO ENSINO DE MECÂNICA DOS FLUIDOS EM TEMPOS DE COVID-19: Relato de Experiência
title_sort um relato da experiencia de comunicação virtual no ensino de mecânica dos fluidos em tempos de covid-19: relato de experiência
description This paper reports the University extension experience developed within the School of Sciences and Technology School of the Federal University of Rio Grande do Norte during the Covid-19 pandemic period by the students and teachers of the Fluid Mechanics’. In this context, the development of virtual communication is proposed, mainly with the students from this school, but not exclusively, through an interactive page on Instagram social network. There was an increase in the engagement of these students and monitors during the process, being theirs the responsibility for the preparation, publication, and dissemination of posts on the social network; the emergence of social interaction in a virtual environment by the students and identified, together with the public, the interests of the student when accessing this type of virtual page.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2020
url https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/20903
work_keys_str_mv AT pacellycamila umrelatodaexperienciadecomunicacaovirtualnoensinodemecanicadosfluidosemtemposdecovid19relatodeexperiencia
AT gomesfariasjuniorjuciano umrelatodaexperienciadecomunicacaovirtualnoensinodemecanicadosfluidosemtemposdecovid19relatodeexperiencia
AT donascimentosilvadouglas umrelatodaexperienciadecomunicacaovirtualnoensinodemecanicadosfluidosemtemposdecovid19relatodeexperiencia
AT tavaresdeoliveiraangela umrelatodaexperienciadecomunicacaovirtualnoensinodemecanicadosfluidosemtemposdecovid19relatodeexperiencia
AT raullinorochadonascimentomarcel umrelatodaexperienciadecomunicacaovirtualnoensinodemecanicadosfluidosemtemposdecovid19relatodeexperiencia
_version_ 1766681975373955072