A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA

Este artigo analisa interações observadas durante uma aula de inglês na qual dois alunos surdos e uma intérprete discutem um texto, à luz do parâmetro sociocultural de Vygotsky (1998). A partir dos resultados obtidos, esta pesquisa demonstra que os participantes, ao realizarem atividades...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Gleria, Tanitha, Ferreira, Maria Cristina Faria Dalacorte
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2024
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-2024
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-20242017-05-31T16:28:07Z A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA Gleria, Tanitha Ferreira, Maria Cristina Faria Dalacorte Este artigo analisa interações observadas durante uma aula de inglês na qual dois alunos surdos e uma intérprete discutem um texto, à luz do parâmetro sociocultural de Vygotsky (1998). A partir dos resultados obtidos, esta pesquisa demonstra que os participantes, ao realizarem atividades que envolvem a interpretaçáo do texto, o fazem de forma colaborativa, no qual a intérprete tem a funçáo de par mais competente (VYGOTSKY, 1998). UFRN 2012-07-02 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2024 Odisseia; n. 5 (2010) Revue Odisseia; n. 5 (2010) Revista Odisseia; n. 5 (2010) 1983-2435 por https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2024/1459 Copyright (c) 2016 Revista Odisseia
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Gleria, Tanitha
Ferreira, Maria Cristina Faria Dalacorte
spellingShingle Gleria, Tanitha
Ferreira, Maria Cristina Faria Dalacorte
A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA
author_facet Gleria, Tanitha
Ferreira, Maria Cristina Faria Dalacorte
author_sort Gleria, Tanitha
title A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA
title_short A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA
title_full A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA
title_fullStr A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA
title_full_unstemmed A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA
title_sort interação entre dois alunos surdos e uma intérprete durante uma aula de língua inglesa
description Este artigo analisa interações observadas durante uma aula de inglês na qual dois alunos surdos e uma intérprete discutem um texto, à luz do parâmetro sociocultural de Vygotsky (1998). A partir dos resultados obtidos, esta pesquisa demonstra que os participantes, ao realizarem atividades que envolvem a interpretaçáo do texto, o fazem de forma colaborativa, no qual a intérprete tem a funçáo de par mais competente (VYGOTSKY, 1998).
publisher UFRN
publishDate 2012
url https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2024
work_keys_str_mv AT gleriatanitha ainteracaoentredoisalunossurdoseumainterpreteduranteumaauladelinguainglesa
AT ferreiramariacristinafariadalacorte ainteracaoentredoisalunossurdoseumainterpreteduranteumaauladelinguainglesa
AT gleriatanitha interacaoentredoisalunossurdoseumainterpreteduranteumaauladelinguainglesa
AT ferreiramariacristinafariadalacorte interacaoentredoisalunossurdoseumainterpreteduranteumaauladelinguainglesa
_version_ 1766682393715933184