A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA
Este artigo analisa interações observadas durante uma aula de inglês na qual dois alunos surdos e uma intérprete discutem um texto, à luz do parâmetro sociocultural de Vygotsky (1998). A partir dos resultados obtidos, esta pesquisa demonstra que os participantes, ao realizarem atividades...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2024 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-2024 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-20242017-05-31T16:28:07Z A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA Gleria, Tanitha Ferreira, Maria Cristina Faria Dalacorte Este artigo analisa interações observadas durante uma aula de inglês na qual dois alunos surdos e uma intérprete discutem um texto, à luz do parâmetro sociocultural de Vygotsky (1998). A partir dos resultados obtidos, esta pesquisa demonstra que os participantes, ao realizarem atividades que envolvem a interpretaçáo do texto, o fazem de forma colaborativa, no qual a intérprete tem a funçáo de par mais competente (VYGOTSKY, 1998). UFRN 2012-07-02 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2024 Odisseia; n. 5 (2010) Revue Odisseia; n. 5 (2010) Revista Odisseia; n. 5 (2010) 1983-2435 por https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2024/1459 Copyright (c) 2016 Revista Odisseia |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Gleria, Tanitha Ferreira, Maria Cristina Faria Dalacorte |
spellingShingle |
Gleria, Tanitha Ferreira, Maria Cristina Faria Dalacorte A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA |
author_facet |
Gleria, Tanitha Ferreira, Maria Cristina Faria Dalacorte |
author_sort |
Gleria, Tanitha |
title |
A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA |
title_short |
A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA |
title_full |
A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA |
title_fullStr |
A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA |
title_full_unstemmed |
A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA |
title_sort |
interação entre dois alunos surdos e uma intérprete durante uma aula de língua inglesa |
description |
Este artigo analisa interações observadas durante uma aula de inglês na qual dois alunos surdos e uma intérprete discutem um texto, à luz do parâmetro sociocultural de Vygotsky (1998). A partir dos resultados obtidos, esta pesquisa demonstra que os participantes, ao realizarem atividades que envolvem a interpretaçáo do texto, o fazem de forma colaborativa, no qual a intérprete tem a funçáo de par mais competente (VYGOTSKY, 1998). |
publisher |
UFRN |
publishDate |
2012 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2024 |
work_keys_str_mv |
AT gleriatanitha ainteracaoentredoisalunossurdoseumainterpreteduranteumaauladelinguainglesa AT ferreiramariacristinafariadalacorte ainteracaoentredoisalunossurdoseumainterpreteduranteumaauladelinguainglesa AT gleriatanitha interacaoentredoisalunossurdoseumainterpreteduranteumaauladelinguainglesa AT ferreiramariacristinafariadalacorte interacaoentredoisalunossurdoseumainterpreteduranteumaauladelinguainglesa |
_version_ |
1766682393715933184 |