EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM CRÍTICA

Em uma abordagem crítica, o presente texto sobre educaçáo pretende trazer à baila a discussáo em torno do papel da educaçáo como reproduçáo ou transformaçáo. Assim, pretende-se esclarecer a natureza da educaçáo e suas possibilidades e limites no que concerne sua efetiva atuaçáo no seio da sociedade....

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Silva, Ricardo George Araujo, Arraes Neto, Eneas, Silva, Napiê Galvê Araújo
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/1922
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-1922
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-19222013-11-04T19:41:01Z EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM CRÍTICA Silva, Ricardo George Araujo Arraes Neto, Eneas Silva, Napiê Galvê Araújo Em uma abordagem crítica, o presente texto sobre educaçáo pretende trazer à baila a discussáo em torno do papel da educaçáo como reproduçáo ou transformaçáo. Assim, pretende-se esclarecer a natureza da educaçáo e suas possibilidades e limites no que concerne sua efetiva atuaçáo no seio da sociedade. Para tanto, este estudo se apoia em autores clássicos da tradiçáo do pensamento ocidental os quais facilitam a análise sobre essa problemática. Elege-se como metodologia, aqui, a pesquisa qualitativa de análise textual. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2012-06-12 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/1922 Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação; n. 7 (2012): Saberes: Filosofia e Educação 1984-3879 por https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/1922/1350 Copyright (c) 2014 Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Silva, Ricardo George Araujo
Arraes Neto, Eneas
Silva, Napiê Galvê Araújo
spellingShingle Silva, Ricardo George Araujo
Arraes Neto, Eneas
Silva, Napiê Galvê Araújo
EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM CRÍTICA
author_facet Silva, Ricardo George Araujo
Arraes Neto, Eneas
Silva, Napiê Galvê Araújo
author_sort Silva, Ricardo George Araujo
title EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM CRÍTICA
title_short EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM CRÍTICA
title_full EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM CRÍTICA
title_fullStr EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM CRÍTICA
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM CRÍTICA
title_sort educação: uma abordagem crítica
description Em uma abordagem crítica, o presente texto sobre educaçáo pretende trazer à baila a discussáo em torno do papel da educaçáo como reproduçáo ou transformaçáo. Assim, pretende-se esclarecer a natureza da educaçáo e suas possibilidades e limites no que concerne sua efetiva atuaçáo no seio da sociedade. Para tanto, este estudo se apoia em autores clássicos da tradiçáo do pensamento ocidental os quais facilitam a análise sobre essa problemática. Elege-se como metodologia, aqui, a pesquisa qualitativa de análise textual.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2012
url https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/1922
work_keys_str_mv AT silvaricardogeorgearaujo educacaoumaabordagemcritica
AT arraesnetoeneas educacaoumaabordagemcritica
AT silvanapiegalvearaujo educacaoumaabordagemcritica
_version_ 1766681665016430592