EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM CRÍTICA
Em uma abordagem crítica, o presente texto sobre educaçáo pretende trazer à baila a discussáo em torno do papel da educaçáo como reproduçáo ou transformaçáo. Assim, pretende-se esclarecer a natureza da educaçáo e suas possibilidades e limites no que concerne sua efetiva atuaçáo no seio da sociedade....
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/1922 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-1922 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-19222013-11-04T19:41:01Z EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM CRÍTICA Silva, Ricardo George Araujo Arraes Neto, Eneas Silva, Napiê Galvê Araújo Em uma abordagem crítica, o presente texto sobre educaçáo pretende trazer à baila a discussáo em torno do papel da educaçáo como reproduçáo ou transformaçáo. Assim, pretende-se esclarecer a natureza da educaçáo e suas possibilidades e limites no que concerne sua efetiva atuaçáo no seio da sociedade. Para tanto, este estudo se apoia em autores clássicos da tradiçáo do pensamento ocidental os quais facilitam a análise sobre essa problemática. Elege-se como metodologia, aqui, a pesquisa qualitativa de análise textual. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2012-06-12 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/1922 Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação; n. 7 (2012): Saberes: Filosofia e Educação 1984-3879 por https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/1922/1350 Copyright (c) 2014 Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Silva, Ricardo George Araujo Arraes Neto, Eneas Silva, Napiê Galvê Araújo |
spellingShingle |
Silva, Ricardo George Araujo Arraes Neto, Eneas Silva, Napiê Galvê Araújo EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM CRÍTICA |
author_facet |
Silva, Ricardo George Araujo Arraes Neto, Eneas Silva, Napiê Galvê Araújo |
author_sort |
Silva, Ricardo George Araujo |
title |
EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM CRÍTICA |
title_short |
EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM CRÍTICA |
title_full |
EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM CRÍTICA |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM CRÍTICA |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM CRÍTICA |
title_sort |
educação: uma abordagem crítica |
description |
Em uma abordagem crítica, o presente texto sobre educaçáo pretende trazer à baila a discussáo em torno do papel da educaçáo como reproduçáo ou transformaçáo. Assim, pretende-se esclarecer a natureza da educaçáo e suas possibilidades e limites no que concerne sua efetiva atuaçáo no seio da sociedade. Para tanto, este estudo se apoia em autores clássicos da tradiçáo do pensamento ocidental os quais facilitam a análise sobre essa problemática. Elege-se como metodologia, aqui, a pesquisa qualitativa de análise textual. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2012 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/1922 |
work_keys_str_mv |
AT silvaricardogeorgearaujo educacaoumaabordagemcritica AT arraesnetoeneas educacaoumaabordagemcritica AT silvanapiegalvearaujo educacaoumaabordagemcritica |
_version_ |
1766681665016430592 |