O TURISMO NO RIO GRANDE DO NORTE
O presente artigo discute a invenção de um turismo no Rio Grande do Norte, a partir da produção do espaço geográfico, com base nas das políticas públicas relacionadas ao turismo e dados do MTUR e da SETUR, entre 1980 e 2017. O PRODETUR/NE aplicou no estado US$ 75,7 milhões, contribuindo diretamente...
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Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
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oai:periodicos.ufrn.br:article-191402020-01-27T18:38:59Z O TURISMO NO RIO GRANDE DO NORTE Berto de Almada, José Alexandre O presente artigo discute a invenção de um turismo no Rio Grande do Norte, a partir da produção do espaço geográfico, com base nas das políticas públicas relacionadas ao turismo e dados do MTUR e da SETUR, entre 1980 e 2017. O PRODETUR/NE aplicou no estado US$ 75,7 milhões, contribuindo diretamente para estruturar a atividade turística, porém, concentrando em Natal, e municípios vizinhos, os investimentos, em função da escolha pelo modelo de turismo de massa de sol e praia. No restante do estado o turismo não é uma atividade econômica significativa. A invenção do turismo no lugar é amálgama entre o Estado, o Mercado e os turistas, porém, quando uma dessas variáveis é improfícua ou ausente, a atividade turística não consegue ser uma opção para o desenvolvimento local ou estadual. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2020-01-07 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/sociedadeeterritorio/article/view/19140 Sociedade e Território; v. 31 n. 2 (2019): Sociedade e Território; 241-262 2177-8396 10.21680/2177-8396.2019v31n2 por https://periodicos.ufrn.br/sociedadeeterritorio/article/view/19140/12408 Copyright (c) 2020 Sociedade e Território |
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