CAPACITAÇÃO EMPREENDEDORA: UM PROJETO DE EXTENSÃO DO CURSO DE MARKETING DA UNP

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UnP, entendendo que a qualificaçáo profissional direcionada ao Ensino Médio envolve a promoçáo de alternativas que possibilitem melhores condições de atuaçáo para os professores dessa modalidade, e que, em funçáo da expressiva demanda de trabalho destes...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Santos, Suely Xavier dos
Formato: Online
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/1881
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:O Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UnP, entendendo que a qualificaçáo profissional direcionada ao Ensino Médio envolve a promoçáo de alternativas que possibilitem melhores condições de atuaçáo para os professores dessa modalidade, e que, em funçáo da expressiva demanda de trabalho destes, nem sempre é possível que os mesmos possam viabilizar a capacitaçáo continuada, se propôs a oferecer um programa de capacitaçáo empreendedora para os professores das escolas parceiras da UnP, nas áreas de comunicaçáo; gestáo da informaçáo; relacionamento; empreendedorismo e planejamento da carreira profissional. Para viabilizar a realizaçáo desse projeto, foram envolvidos diretamente 6 professores voluntários e 1 aluno bolsista do curso de Marketing. O programa de capacitaçáo, elaborado com cinco módulos, tem carga horária total de 20 horas e certificaçáo de extensáo. As atividades tiveram início em 2010 e, como resultados parciais, foram ofertadas 5 turmas e capacitados uma média de 80 professores. O projeto foi reapresentado para o exercício de 2011 e se propõe a capacitar, pelo menos, mais 50 professores de Ensino Médio até novembro. O projeto tem sua relevância no que se refere ao fortalecimento do ensino, à aproximaçáo e interaçáo da Universidade com as Escolas de Ensino Médio, possibilita aos professores do Curso de Marketing a realizaçáo de atividade voluntária e a interface com outros profissionais de outras realidades educacionais. Portanto, o Curso Superior de Marketing acredita que, ao oportunizar essa capacitaçáo, os profissionais do Ensino Médio poderáo contribuir com a melhoria da qualidade da educaçáo de uma maneira socialmente responsável.Palavras-chave: Marketing. Capacitaçáo. Empreendedorismo. Ensino Médio.