O ENSINO DE SOCIOLOGIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE CANOINHAS- SANTA CATARINA
A disciplina de sociologia integra o currículo da educação básica e a sua relevância tem sido objeto de discussão em diferentes momentos. A partir disso, este estudo possui como objeto de pesquisa: A disciplina de sociologia do município de Canoinhas e seus impactos na região canoinhense, em Santa C...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/18706 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-18706 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-187062021-04-02T22:24:11Z O ENSINO DE SOCIOLOGIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE CANOINHAS- SANTA CATARINA Krauss, Alessandra Baade, Joel Haroldo A disciplina de sociologia integra o currículo da educação básica e a sua relevância tem sido objeto de discussão em diferentes momentos. A partir disso, este estudo possui como objeto de pesquisa: A disciplina de sociologia do município de Canoinhas e seus impactos na região canoinhense, em Santa Catarina, por meio, da influência do conhecimento sociológico em Canoinhas, com vistas ao Desenvolvimento Regional. Através da aplicação de entrevista aos professores de sociologia, buscou-se compreender como estes interpretam seu papel de docente nos interesses da vida política, econômica e social de sua região. Concluiu-se com esta pesquisa, que o conhecimento sociológico é extremamente importante e impactante no percurso do Desenvolvimento Regional na visão dos professores, pois a aulas de sociologia colaboram com a compreensão desse processo por meio da preparação dos alunos para viver em sociedade e o entendimento sobre as relações sociais, nas quais eles estão inseridos. UFRN 2019-11-29 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/18706 Revista Inter-Legere; v. 3 n. 27 (2020): Inter-Legere; c18706 1982-1662 10.21680/1982-1662.2020v3n27 por https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/18706/12263 Copyright (c) 2019 Alessandra Krauss, Joel Haroldo Baade |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Krauss, Alessandra Baade, Joel Haroldo |
spellingShingle |
Krauss, Alessandra Baade, Joel Haroldo O ENSINO DE SOCIOLOGIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE CANOINHAS- SANTA CATARINA |
author_facet |
Krauss, Alessandra Baade, Joel Haroldo |
author_sort |
Krauss, Alessandra |
title |
O ENSINO DE SOCIOLOGIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE CANOINHAS- SANTA CATARINA |
title_short |
O ENSINO DE SOCIOLOGIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE CANOINHAS- SANTA CATARINA |
title_full |
O ENSINO DE SOCIOLOGIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE CANOINHAS- SANTA CATARINA |
title_fullStr |
O ENSINO DE SOCIOLOGIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE CANOINHAS- SANTA CATARINA |
title_full_unstemmed |
O ENSINO DE SOCIOLOGIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE CANOINHAS- SANTA CATARINA |
title_sort |
o ensino de sociologia no processo de desenvolvimento regional de canoinhas- santa catarina |
description |
A disciplina de sociologia integra o currículo da educação básica e a sua relevância tem sido objeto de discussão em diferentes momentos. A partir disso, este estudo possui como objeto de pesquisa: A disciplina de sociologia do município de Canoinhas e seus impactos na região canoinhense, em Santa Catarina, por meio, da influência do conhecimento sociológico em Canoinhas, com vistas ao Desenvolvimento Regional. Através da aplicação de entrevista aos professores de sociologia, buscou-se compreender como estes interpretam seu papel de docente nos interesses da vida política, econômica e social de sua região. Concluiu-se com esta pesquisa, que o conhecimento sociológico é extremamente importante e impactante no percurso do Desenvolvimento Regional na visão dos professores, pois a aulas de sociologia colaboram com a compreensão desse processo por meio da preparação dos alunos para viver em sociedade e o entendimento sobre as relações sociais, nas quais eles estão inseridos. |
publisher |
UFRN |
publishDate |
2019 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/18706 |
work_keys_str_mv |
AT kraussalessandra oensinodesociologianoprocessodedesenvolvimentoregionaldecanoinhassantacatarina AT baadejoelharoldo oensinodesociologianoprocessodedesenvolvimentoregionaldecanoinhassantacatarina |
_version_ |
1766682916793876480 |