O ENSINO DE SOCIOLOGIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE CANOINHAS- SANTA CATARINA

A disciplina de sociologia integra o currículo da educação básica e a sua relevância tem sido objeto de discussão em diferentes momentos. A partir disso, este estudo possui como objeto de pesquisa: A disciplina de sociologia do município de Canoinhas e seus impactos na região canoinhense, em Santa C...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Krauss, Alessandra, Baade, Joel Haroldo
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/18706
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-18706
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-187062021-04-02T22:24:11Z O ENSINO DE SOCIOLOGIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE CANOINHAS- SANTA CATARINA Krauss, Alessandra Baade, Joel Haroldo A disciplina de sociologia integra o currículo da educação básica e a sua relevância tem sido objeto de discussão em diferentes momentos. A partir disso, este estudo possui como objeto de pesquisa: A disciplina de sociologia do município de Canoinhas e seus impactos na região canoinhense, em Santa Catarina, por meio, da influência do conhecimento sociológico em Canoinhas, com vistas ao Desenvolvimento Regional. Através da aplicação de entrevista aos professores de sociologia, buscou-se compreender como estes interpretam seu papel de docente nos interesses da vida política, econômica e social de sua região. Concluiu-se com esta pesquisa, que o conhecimento sociológico é extremamente importante e impactante no percurso do Desenvolvimento Regional na visão dos professores, pois a aulas de sociologia colaboram com a compreensão desse processo por meio da preparação dos alunos para viver em sociedade e o entendimento sobre as relações sociais, nas quais eles estão inseridos. UFRN 2019-11-29 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/18706 Revista Inter-Legere; v. 3 n. 27 (2020): Inter-Legere; c18706 1982-1662 10.21680/1982-1662.2020v3n27 por https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/18706/12263 Copyright (c) 2019 Alessandra Krauss, Joel Haroldo Baade
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Krauss, Alessandra
Baade, Joel Haroldo
spellingShingle Krauss, Alessandra
Baade, Joel Haroldo
O ENSINO DE SOCIOLOGIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE CANOINHAS- SANTA CATARINA
author_facet Krauss, Alessandra
Baade, Joel Haroldo
author_sort Krauss, Alessandra
title O ENSINO DE SOCIOLOGIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE CANOINHAS- SANTA CATARINA
title_short O ENSINO DE SOCIOLOGIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE CANOINHAS- SANTA CATARINA
title_full O ENSINO DE SOCIOLOGIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE CANOINHAS- SANTA CATARINA
title_fullStr O ENSINO DE SOCIOLOGIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE CANOINHAS- SANTA CATARINA
title_full_unstemmed O ENSINO DE SOCIOLOGIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE CANOINHAS- SANTA CATARINA
title_sort o ensino de sociologia no processo de desenvolvimento regional de canoinhas- santa catarina
description A disciplina de sociologia integra o currículo da educação básica e a sua relevância tem sido objeto de discussão em diferentes momentos. A partir disso, este estudo possui como objeto de pesquisa: A disciplina de sociologia do município de Canoinhas e seus impactos na região canoinhense, em Santa Catarina, por meio, da influência do conhecimento sociológico em Canoinhas, com vistas ao Desenvolvimento Regional. Através da aplicação de entrevista aos professores de sociologia, buscou-se compreender como estes interpretam seu papel de docente nos interesses da vida política, econômica e social de sua região. Concluiu-se com esta pesquisa, que o conhecimento sociológico é extremamente importante e impactante no percurso do Desenvolvimento Regional na visão dos professores, pois a aulas de sociologia colaboram com a compreensão desse processo por meio da preparação dos alunos para viver em sociedade e o entendimento sobre as relações sociais, nas quais eles estão inseridos.
publisher UFRN
publishDate 2019
url https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/18706
work_keys_str_mv AT kraussalessandra oensinodesociologianoprocessodedesenvolvimentoregionaldecanoinhassantacatarina
AT baadejoelharoldo oensinodesociologianoprocessodedesenvolvimentoregionaldecanoinhassantacatarina
_version_ 1766682916793876480