O ENSINO DE SOCIOLOGIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE CANOINHAS- SANTA CATARINA

A disciplina de sociologia integra o currículo da educação básica e a sua relevância tem sido objeto de discussão em diferentes momentos. A partir disso, este estudo possui como objeto de pesquisa: A disciplina de sociologia do município de Canoinhas e seus impactos na região canoinhense, em Santa C...

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Detalhes bibliográficos
Principais autores: Krauss, Alessandra, Baade, Joel Haroldo
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/18706
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Descrição
Resumo:A disciplina de sociologia integra o currículo da educação básica e a sua relevância tem sido objeto de discussão em diferentes momentos. A partir disso, este estudo possui como objeto de pesquisa: A disciplina de sociologia do município de Canoinhas e seus impactos na região canoinhense, em Santa Catarina, por meio, da influência do conhecimento sociológico em Canoinhas, com vistas ao Desenvolvimento Regional. Através da aplicação de entrevista aos professores de sociologia, buscou-se compreender como estes interpretam seu papel de docente nos interesses da vida política, econômica e social de sua região. Concluiu-se com esta pesquisa, que o conhecimento sociológico é extremamente importante e impactante no percurso do Desenvolvimento Regional na visão dos professores, pois a aulas de sociologia colaboram com a compreensão desse processo por meio da preparação dos alunos para viver em sociedade e o entendimento sobre as relações sociais, nas quais eles estão inseridos.