ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ABORDAGEM DE REGGIO EMILIA EM CONTEXTO PAULISTA
Este artigo relata uma investigação na área da Arquitetura e sua relação com a Pedagogia visando analisar o espaço físico de uma escola de educação infantil. Definiu-se tomar como referência as escolas do sistema de ensino italiano de Reggio Emilia, cujo principal educador é Loris Malaguzzi, devido...
Na minha lista:
Principais autores: | Imbronito, Maria Isabel, Macedo, Adilson Costa, Xavier, Fabio Henrique da Costa |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/revprojetar/article/view/18334 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
As cem linguagens da criança : a abordagem de Reggio Emilia na educação da primeira infância /
por: Edwards, Carolyn P., et al.
Publicado em: (2022) -
À procura da dimensão perdida : uma escola de infância de Reggio Emilia /
por: Rabitti, Giordana., et al.
Publicado em: (2023) -
Emília /
por: Bortone, Sebastião,
Publicado em: (2022) -
O saci. Memórias da Emília. Emília no país da gramática. Aritmética da Emília /
por: Lobato, Monteiro,
Publicado em: (2022) -
Memórias da Emília /
por: Lobato, Monteiro,
Publicado em: (2022)