A construção da brasilidade inscrita em anúncios impresso e televisivo das sandálias Havaianas

Este trabalho se propõe a analisar os efeitos discursivos da brasilidade nos anúncios publicitários impresso e televisivo das sandálias Havaianas, entrevendo as relações entre a construção desse tipo de anúncio na constituição da identidade nacional. Para isso, utilizamos dois passos fundamentais: o...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Carvalho, Cid Ivan da Costa
Formato: Online
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/RevSaridh/article/view/17902
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-17902
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-179022024-02-21T13:08:02Z A construção da brasilidade inscrita em anúncios impresso e televisivo das sandálias Havaianas Carvalho, Cid Ivan da Costa Discurso; Interdiscurso; Anúncio publicitário; Brasilidade. Este trabalho se propõe a analisar os efeitos discursivos da brasilidade nos anúncios publicitários impresso e televisivo das sandálias Havaianas, entrevendo as relações entre a construção desse tipo de anúncio na constituição da identidade nacional. Para isso, utilizamos dois passos fundamentais: o estudo bibliográfico em autores da Análise do Discurso, como: Pêcheux (2007), Orlandi (2003), Foucault (2004) e com Hall (2005) estudioso da cultura moderna e a pesquisa no site das sandálias Havaianas um comercial televisivo e um anúncio impresso publicado na revista. Os anúncios publicitários das sandálias Havaianas exploram o sentido do uso tradição de que o Brasil é o melhor lugar do mundo para viver, associando a brasilidade ao produto e fazendo com que as Havaianas sejam reconhecidas como sinônimo de ser brasileiro. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2019-05-30 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares https://periodicos.ufrn.br/RevSaridh/article/view/17902 Revista Saridh – Linguagem e Discurso; v. 1 n. 1 (2019): Revista Saridh Linguagem e Discurso 2674-6131 http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
format Online
author Carvalho, Cid Ivan da Costa
spellingShingle Carvalho, Cid Ivan da Costa
A construção da brasilidade inscrita em anúncios impresso e televisivo das sandálias Havaianas
author_facet Carvalho, Cid Ivan da Costa
author_sort Carvalho, Cid Ivan da Costa
title A construção da brasilidade inscrita em anúncios impresso e televisivo das sandálias Havaianas
title_short A construção da brasilidade inscrita em anúncios impresso e televisivo das sandálias Havaianas
title_full A construção da brasilidade inscrita em anúncios impresso e televisivo das sandálias Havaianas
title_fullStr A construção da brasilidade inscrita em anúncios impresso e televisivo das sandálias Havaianas
title_full_unstemmed A construção da brasilidade inscrita em anúncios impresso e televisivo das sandálias Havaianas
title_sort construção da brasilidade inscrita em anúncios impresso e televisivo das sandálias havaianas
description Este trabalho se propõe a analisar os efeitos discursivos da brasilidade nos anúncios publicitários impresso e televisivo das sandálias Havaianas, entrevendo as relações entre a construção desse tipo de anúncio na constituição da identidade nacional. Para isso, utilizamos dois passos fundamentais: o estudo bibliográfico em autores da Análise do Discurso, como: Pêcheux (2007), Orlandi (2003), Foucault (2004) e com Hall (2005) estudioso da cultura moderna e a pesquisa no site das sandálias Havaianas um comercial televisivo e um anúncio impresso publicado na revista. Os anúncios publicitários das sandálias Havaianas exploram o sentido do uso tradição de que o Brasil é o melhor lugar do mundo para viver, associando a brasilidade ao produto e fazendo com que as Havaianas sejam reconhecidas como sinônimo de ser brasileiro.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2019
url https://periodicos.ufrn.br/RevSaridh/article/view/17902
work_keys_str_mv AT carvalhocidivandacosta aconstrucaodabrasilidadeinscritaemanunciosimpressoetelevisivodassandaliashavaianas
AT carvalhocidivandacosta construcaodabrasilidadeinscritaemanunciosimpressoetelevisivodassandaliashavaianas
_version_ 1791961226724507648