Heróis em Tempo de Crise e a Crise dos Heróis: Conexões Insuspeitas entre Superman e os Trapalhões
Este ensaio discute as assimetrias na relação entre a gestão dos valores de produção de uma obra audiovisual e as ambições estéticas de seus produtores e criadores, a partir da obtenção de resultados considerados fracassos críticos ou simplesmente tidos como “ruins” pelo senso comum. Tomando por obj...
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Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
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Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/cronos/article/view/17869 |
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Resumo: | Este ensaio discute as assimetrias na relação entre a gestão dos valores de produção de uma obra audiovisual e as ambições estéticas de seus produtores e criadores, a partir da obtenção de resultados considerados fracassos críticos ou simplesmente tidos como “ruins” pelo senso comum. Tomando por objetos os filmes Superman IV – Em busca da paz (Sidney J. Furie, EUA, 1987) e A Princesa Xuxa e os Trapalhões (José Alvarenga Jr., Brasil, 1989), o ensaio adota o conceito de “crise” como referência-chave para enquadrar ambos os títulos, compartilhando a premissa do autor Jeffrey Sconce (1995) acerca da relevância sociocultural das obras não-canônicas e deslegitimadas. |
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