Site responsivo e sua utilização nos resort do Brasil
A cada dia surgem novas tecnologias e dispositivos para acessar internet e estes novos equipamentos possuem telas de diferentes tamanhos e recursos cada vez mais inteligentes, entre eles, smartphones, tables, smart TV, desktop, notebook. O tema site responsivo surge como uma necessidade cada vez mai...
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Publicado em: |
Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTUR/UFRN)
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oai:periodicos.ufrn.br:article-170512020-12-16T04:09:33Z Site responsivo e sua utilização nos resort do Brasil Sturmer, Carlos Rogerio de Souza, Claudio Alexandre A cada dia surgem novas tecnologias e dispositivos para acessar internet e estes novos equipamentos possuem telas de diferentes tamanhos e recursos cada vez mais inteligentes, entre eles, smartphones, tables, smart TV, desktop, notebook. O tema site responsivo surge como uma necessidade cada vez maior neste cenário, onde clientes cada vez mais conectados acessam a internet utilizando dispositivos com diferentes configurações. Partindo deste princípio, observa-se a importância da utilização desta tecnologia no site dos meios de hospedagem podendo fazer toda a diferença na decisão da compra. O objetivo desta pesquisa é analisar os sites utilizados pelos resorts no Brasil são responsivos, utilizando o cadastro da ABR (Associação Brasileira de Resorts) com 48 resorts. A metodologia utilizada foi a aplicação de teste dos sites utilizando a ferramenta “Mobile-Friendly Test” disponibilizada pela empresa Google, com posterior tabulação e realização de gráficos, para melhor visualização, com o uso do software Excel. Identificou-se que no total de 48 resort pesquisado constatou-se que 7 não possuem sites responsivos. O presente artigo vem a complementar o estudo de sites responsivos na hotelaria. Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTUR/UFRN) 2019-06-28 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/17051 Revista de Turismo Contemporâneo; v. 7 n. 1 (2019); 116-140 2357-8211 10.21680/2357-8211.2019v7n1 por https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/17051/11838 Copyright (c) 2019 Revista de Turismo Contemporâneo |
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Periódicos UFRN |
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Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
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A cada dia surgem novas tecnologias e dispositivos para acessar internet e estes novos equipamentos possuem telas de diferentes tamanhos e recursos cada vez mais inteligentes, entre eles, smartphones, tables, smart TV, desktop, notebook. O tema site responsivo surge como uma necessidade cada vez maior neste cenário, onde clientes cada vez mais conectados acessam a internet utilizando dispositivos com diferentes configurações. Partindo deste princípio, observa-se a importância da utilização desta tecnologia no site dos meios de hospedagem podendo fazer toda a diferença na decisão da compra. O objetivo desta pesquisa é analisar os sites utilizados pelos resorts no Brasil são responsivos, utilizando o cadastro da ABR (Associação Brasileira de Resorts) com 48 resorts. A metodologia utilizada foi a aplicação de teste dos sites utilizando a ferramenta “Mobile-Friendly Test” disponibilizada pela empresa Google, com posterior tabulação e realização de gráficos, para melhor visualização, com o uso do software Excel. Identificou-se que no total de 48 resort pesquisado constatou-se que 7 não possuem sites responsivos. O presente artigo vem a complementar o estudo de sites responsivos na hotelaria. |
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