RIBEIRA EM FOCO: CONCURSO BID URBANLAB BRASIL/NATAL - PERSPECTIVAS UNIVERSITÁRIAS

O BID UrbanLab é um concurso universitário destinado a buscar soluções criativas e ideias inovadoras para os problemas urbanos da América Latina e do Caribe (ALC), em parceria com estudantes, professores universitários e jovens profissionais. Seu objetivo é atuar como incubadora de jovens talentos e...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Silva, Maria Floresia Pessoa de Souza, Santos, Karitana de Souza, Cobbe, André Luís
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/revprojetar/article/view/16549
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:O BID UrbanLab é um concurso universitário destinado a buscar soluções criativas e ideias inovadoras para os problemas urbanos da América Latina e do Caribe (ALC), em parceria com estudantes, professores universitários e jovens profissionais. Seu objetivo é atuar como incubadora de jovens talentos em temas urbanísticos, a partir de uma rede de trabalho com universidades, promover um espaço participativo para o questionamento dos paradigmas atuais, que orientam as práticas em projetos urbanísticos, bem como, introduzir no mercado de trabalho jovens que se interessam em atuar nesta área. O concurso BID UrbanLab Brasil 1ª Edição teve um amplo alcance, com a participação de quarenta equipes, de trinta e uma universidades, originárias de dezesseis cidades do país. O destaque da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi muito importante classificando-se com seis projetos, dentre os vinte projetos semifinalistas, quais sejam: Ribeira Conectada; Cidade Nascente; (+) Ribeira; Olhos da Ribeira; Trilhos da Ribeira: Marcas do Passado Caminhos para o Futuro; e Ribeira: Foz da Cidade. Ao final, foram laureadas duas equipes da UFRN, a equipe Ribeira: Foz da Cidade, com menção honrosa e a equipe Olhos da Ribeira, vencedora do concurso.