Perspectivas metacognitivas e metalinguísticas para o ensino de leitura e escrita em língua materna
Our article aims at contributing to the discussion about the teaching of reading and writing in Brazil. For this purpose, we summarize some researches based on an ecological cognition perspective and metacognition about reading and writing, as a general approach of these contents, which are consider...
Na minha lista:
Principais autores: | Botelho, Patricia Ferreira, Neves, Fabiana Esteves |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/16129 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Oralidade e escrita : perspectivas para o ensino de língua materna /
por: Fávero, Leonor Lopes., et al.
Publicado em: (2022) -
Oralidade e escrita : perspectivas para o ensino de língua materna /
por: Fávero, Leonor Lopes., et al.
Publicado em: (2022) -
Oralidade e escrita : perspectivas para o ensino de língua materna /
por: Fávero, Leonor Lopes., et al.
Publicado em: (2022) -
Ensino de língua materna – o ensino/professor de leitura em foco
por: Fregonezi, Durvali Emilio
Publicado em: (2016) -
Língua materna : letramento, variação & ensino /
por: Bagno, Marcos,, et al.
Publicado em: (2022)