Construção do conhecimento e metodologia da extensão
Com intuito de discutir os fundamentos teóricos-metodológicos das práticas de extensão universitária, estas rápidas anotações apresentam aspectos de uma proposta participativa, segundo a qual o conhecimento não é produzido para ser em seguida difundido, como na convencional sequência pesquisa/extens...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/cronos/article/view/15654 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Com intuito de discutir os fundamentos teóricos-metodológicos das práticas de extensão universitária, estas rápidas anotações apresentam aspectos de uma proposta participativa, segundo a qual o conhecimento não é produzido para ser em seguida difundido, como na convencional sequência pesquisa/extensão. Tanto os projetos de pesquisa, como os de extensão são vistos como construção social de conhecimento, com a participação de atores diferenciados. Nesta linha, a metodologia e as ferramentas de trabalho em usopossuem dimensões participativas, crítica e reflexiva contribuindo para fortalecer o propósito emancipatório dos projetos universitários. |
---|