Construção do conhecimento e metodologia da extensão

Com intuito de discutir os fundamentos teóricos-metodológicos das práticas de extensão universitária, estas rápidas anotações apresentam aspectos de uma proposta participativa, segundo a qual o conhecimento não é produzido para ser em seguida difundido, como na convencional sequência pesquisa/extens...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Thiollent, Michel
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/cronos/article/view/15654
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Com intuito de discutir os fundamentos teóricos-metodológicos das práticas de extensão universitária, estas rápidas anotações apresentam aspectos de uma proposta participativa, segundo a qual o conhecimento não é produzido para ser em seguida difundido, como na convencional sequência pesquisa/extensão. Tanto os projetos de pesquisa, como os de extensão são vistos como construção social de conhecimento, com a participação de atores diferenciados. Nesta linha, a metodologia e as ferramentas de trabalho em usopossuem dimensões participativas, crítica e reflexiva contribuindo para fortalecer o propósito emancipatório dos projetos universitários.