Fazendo renda em casa e ‘no curso’:: aprendizagem na prática

The article seeks to present the process of apprenticeship of the bobbin lace, based on observations from the domestic environment and the lace classes. The objective is to highlight that the main elements of these process are the same. Independent of the context the apprenticeship takes place in pr...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Brussi, Júlia Dias Escobar
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/equatorial/article/view/15334
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-15334
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-153342021-06-24T21:02:20Z Fazendo renda em casa e ‘no curso’:: aprendizagem na prática Brussi, Júlia Dias Escobar Antropologia da aprendizagem; técnica; renda de bilros; engajamento; prática Aprendizagem The article seeks to present the process of apprenticeship of the bobbin lace, based on observations from the domestic environment and the lace classes. The objective is to highlight that the main elements of these process are the same. Independent of the context the apprenticeship takes place in practice and what matters are aspects such as the active engagement of the apprentice, his will and effort, beyond the repetitions and the attentive observation. El presente artículo busca presentar el proceso de aprendizaje de la renta de billar por medio de observaciones realizadas tanto en el ambiente doméstico, como en el curso de renta. Tiene como objetivo principal destacar que los principales elementos de ese proceso son los mismos. Independiente del contexto la aprendizaje se da en la pratica e importan aspectos como el compromiso activo del aprendiz, su voluntad y empeño, además de las repeticiones y observaciones atentas. O presente artigo busca apresentar o processo de aprendizagem da renda de bilro por meio de observações realizadas tanto no ambiente doméstico, como no curso de renda. Tem como objetivo principal destacar que os principais elementos desse processo são os mesmos. Independente do contexto a aprendizagem se dá na prática e importam aspectos como o engajamento ativo do aprendiz, sua vontade e empenho, além das repetições e observações atentas. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2019-06-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Texto application/pdf https://periodicos.ufrn.br/equatorial/article/view/15334 Equatorial – Revista do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social; Vol. 6 No. 10 (2019): Dossiê: Abordagens antropológicas contemporâneas sobre técnica e tecnologia; 114-144 Equatorial – Revista do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social; Vol. 6 Núm. 10 (2019): Dossiê: Abordagens antropológicas contemporâneas sobre técnica e tecnologia; 114-144 Equatorial – Revista do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social; v. 6 n. 10 (2019): Dossiê: Abordagens antropológicas contemporâneas sobre técnica e tecnologia; 114-144 2446-5674 10.21680/2446-5674.2019v6n10 por https://periodicos.ufrn.br/equatorial/article/view/15334/12176 Copyright (c) 2019 Júlia Dias Escobar Brussi
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Brussi, Júlia Dias Escobar
spellingShingle Brussi, Júlia Dias Escobar
Fazendo renda em casa e ‘no curso’:: aprendizagem na prática
author_facet Brussi, Júlia Dias Escobar
author_sort Brussi, Júlia Dias Escobar
title Fazendo renda em casa e ‘no curso’:: aprendizagem na prática
title_short Fazendo renda em casa e ‘no curso’:: aprendizagem na prática
title_full Fazendo renda em casa e ‘no curso’:: aprendizagem na prática
title_fullStr Fazendo renda em casa e ‘no curso’:: aprendizagem na prática
title_full_unstemmed Fazendo renda em casa e ‘no curso’:: aprendizagem na prática
title_sort fazendo renda em casa e ‘no curso’:: aprendizagem na prática
description The article seeks to present the process of apprenticeship of the bobbin lace, based on observations from the domestic environment and the lace classes. The objective is to highlight that the main elements of these process are the same. Independent of the context the apprenticeship takes place in practice and what matters are aspects such as the active engagement of the apprentice, his will and effort, beyond the repetitions and the attentive observation.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2019
url https://periodicos.ufrn.br/equatorial/article/view/15334
work_keys_str_mv AT brussijuliadiasescobar fazendorendaemcasaenocursoaprendizagemnapratica
_version_ 1766683453838852096