QUANDO A CIDADE NOS ENSINA.: Pistas para o Hibrido Professor Performer Andarilho

O artigo apresenta um programa de ensino tendo a criação de intervenções urbanas como prática arte educativa na formação de licenciados e de bacharéis em teatro. Embasa sua pedagogia nas noções de estratégia e tática de Michel De Certeau. Por meio de relatos de experiencia, apresenta um fazer que já...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: andré, carminda mendes
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/15010
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-15010
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-150102021-12-15T13:26:42Z QUANDO A CIDADE NOS ENSINA.: Pistas para o Hibrido Professor Performer Andarilho andré, carminda mendes O artigo apresenta um programa de ensino tendo a criação de intervenções urbanas como prática arte educativa na formação de licenciados e de bacharéis em teatro. Embasa sua pedagogia nas noções de estratégia e tática de Michel De Certeau. Por meio de relatos de experiencia, apresenta um fazer que já é um saber. Palavras-chaves: intervenção urbana, tática, arte-educação, cidade.   Abstract. The article presents a teaching program having the creation of urban interventions as a practical art education in the training of graduates and bachelors in theater. The text embodies its pedagogy in the notions of strategy and tactics of Michel De Certeau. By means of reports of experience, it presents a doing that is already a knowing. Keywords: urban intervention, tactics, art-education, city.   Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2019-02-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/15010 Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas; v. 1 n. 2 (2018): Deslocamentos e Implicações Coloniais; 34-49 2595-4024 10.21680/2595-4024.2018v1n2 por https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/15010/11239 Copyright (c) 2018 MANZUÁ Revista de Pesquisa em Artes Cênicas
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author andré, carminda mendes
spellingShingle andré, carminda mendes
QUANDO A CIDADE NOS ENSINA.: Pistas para o Hibrido Professor Performer Andarilho
author_facet andré, carminda mendes
author_sort andré, carminda mendes
title QUANDO A CIDADE NOS ENSINA.: Pistas para o Hibrido Professor Performer Andarilho
title_short QUANDO A CIDADE NOS ENSINA.: Pistas para o Hibrido Professor Performer Andarilho
title_full QUANDO A CIDADE NOS ENSINA.: Pistas para o Hibrido Professor Performer Andarilho
title_fullStr QUANDO A CIDADE NOS ENSINA.: Pistas para o Hibrido Professor Performer Andarilho
title_full_unstemmed QUANDO A CIDADE NOS ENSINA.: Pistas para o Hibrido Professor Performer Andarilho
title_sort quando a cidade nos ensina.: pistas para o hibrido professor performer andarilho
description O artigo apresenta um programa de ensino tendo a criação de intervenções urbanas como prática arte educativa na formação de licenciados e de bacharéis em teatro. Embasa sua pedagogia nas noções de estratégia e tática de Michel De Certeau. Por meio de relatos de experiencia, apresenta um fazer que já é um saber. Palavras-chaves: intervenção urbana, tática, arte-educação, cidade.   Abstract. The article presents a teaching program having the creation of urban interventions as a practical art education in the training of graduates and bachelors in theater. The text embodies its pedagogy in the notions of strategy and tactics of Michel De Certeau. By means of reports of experience, it presents a doing that is already a knowing. Keywords: urban intervention, tactics, art-education, city.  
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2019
url https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/15010
work_keys_str_mv AT andrecarmindamendes quandoacidadenosensinapistasparaohibridoprofessorperformerandarilho
_version_ 1766683535813378048