QUANDO A CIDADE NOS ENSINA.: Pistas para o Hibrido Professor Performer Andarilho
O artigo apresenta um programa de ensino tendo a criação de intervenções urbanas como prática arte educativa na formação de licenciados e de bacharéis em teatro. Embasa sua pedagogia nas noções de estratégia e tática de Michel De Certeau. Por meio de relatos de experiencia, apresenta um fazer que já...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/15010 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-15010 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-150102021-12-15T13:26:42Z QUANDO A CIDADE NOS ENSINA.: Pistas para o Hibrido Professor Performer Andarilho andré, carminda mendes O artigo apresenta um programa de ensino tendo a criação de intervenções urbanas como prática arte educativa na formação de licenciados e de bacharéis em teatro. Embasa sua pedagogia nas noções de estratégia e tática de Michel De Certeau. Por meio de relatos de experiencia, apresenta um fazer que já é um saber. Palavras-chaves: intervenção urbana, tática, arte-educação, cidade. Abstract. The article presents a teaching program having the creation of urban interventions as a practical art education in the training of graduates and bachelors in theater. The text embodies its pedagogy in the notions of strategy and tactics of Michel De Certeau. By means of reports of experience, it presents a doing that is already a knowing. Keywords: urban intervention, tactics, art-education, city. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2019-02-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/15010 Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas; v. 1 n. 2 (2018): Deslocamentos e Implicações Coloniais; 34-49 2595-4024 10.21680/2595-4024.2018v1n2 por https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/15010/11239 Copyright (c) 2018 MANZUÁ Revista de Pesquisa em Artes Cênicas |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
andré, carminda mendes |
spellingShingle |
andré, carminda mendes QUANDO A CIDADE NOS ENSINA.: Pistas para o Hibrido Professor Performer Andarilho |
author_facet |
andré, carminda mendes |
author_sort |
andré, carminda mendes |
title |
QUANDO A CIDADE NOS ENSINA.: Pistas para o Hibrido Professor Performer Andarilho |
title_short |
QUANDO A CIDADE NOS ENSINA.: Pistas para o Hibrido Professor Performer Andarilho |
title_full |
QUANDO A CIDADE NOS ENSINA.: Pistas para o Hibrido Professor Performer Andarilho |
title_fullStr |
QUANDO A CIDADE NOS ENSINA.: Pistas para o Hibrido Professor Performer Andarilho |
title_full_unstemmed |
QUANDO A CIDADE NOS ENSINA.: Pistas para o Hibrido Professor Performer Andarilho |
title_sort |
quando a cidade nos ensina.: pistas para o hibrido professor performer andarilho |
description |
O artigo apresenta um programa de ensino tendo a criação de intervenções urbanas como prática arte educativa na formação de licenciados e de bacharéis em teatro. Embasa sua pedagogia nas noções de estratégia e tática de Michel De Certeau. Por meio de relatos de experiencia, apresenta um fazer que já é um saber.
Palavras-chaves: intervenção urbana, tática, arte-educação, cidade.
Abstract. The article presents a teaching program having the creation of urban interventions as a practical art education in the training of graduates and bachelors in theater. The text embodies its pedagogy in the notions of strategy and tactics of Michel De Certeau. By means of reports of experience, it presents a doing that is already a knowing.
Keywords: urban intervention, tactics, art-education, city.
|
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2019 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/15010 |
work_keys_str_mv |
AT andrecarmindamendes quandoacidadenosensinapistasparaohibridoprofessorperformerandarilho |
_version_ |
1766683535813378048 |