QUANDO A CIDADE NOS ENSINA.: Pistas para o Hibrido Professor Performer Andarilho

O artigo apresenta um programa de ensino tendo a criação de intervenções urbanas como prática arte educativa na formação de licenciados e de bacharéis em teatro. Embasa sua pedagogia nas noções de estratégia e tática de Michel De Certeau. Por meio de relatos de experiencia, apresenta um fazer que já...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: andré, carminda mendes
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/15010
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:O artigo apresenta um programa de ensino tendo a criação de intervenções urbanas como prática arte educativa na formação de licenciados e de bacharéis em teatro. Embasa sua pedagogia nas noções de estratégia e tática de Michel De Certeau. Por meio de relatos de experiencia, apresenta um fazer que já é um saber. Palavras-chaves: intervenção urbana, tática, arte-educação, cidade.   Abstract. The article presents a teaching program having the creation of urban interventions as a practical art education in the training of graduates and bachelors in theater. The text embodies its pedagogy in the notions of strategy and tactics of Michel De Certeau. By means of reports of experience, it presents a doing that is already a knowing. Keywords: urban intervention, tactics, art-education, city.